Connect with us

Inscrições para curso gratuito de gastronomia vão até este domingo em Petrópolis

Cidade

Inscrições para curso gratuito de gastronomia vão até este domingo em Petrópolis

Os interessados devem ter 18 anos ou mais, ensino fundamental, renda familiar de até três salários mínimos, acesso à internet e muito gosto pela culinária

O curso gratuito Formação Básica em Cozinha, parceria da Prefeitura com a Coca-Cola e a organização Gastromotiva, está com inscrições abertas, on-line, até este domingo (25). Os interessados devem ter 18 anos ou mais, ensino fundamental, renda familiar de até três salários mínimos, acesso à internet e muito gosto pela culinária. Os habilitados, ao fim de quatro meses de aulas semipresenciais, serão encaminhados ao mercado de trabalho pela Prefeitura.

As inscrições podem ser feitas no site da Gastromotiva. Com metodologia híbrida e 174 horas/aula, o curso vai combinar o ensino presencial e o remoto, em tempo real e pré-gravações, por meio de plataforma digital de videoconferência e ambiente virtual de interação.

Foto: Divulgação

Os participantes terão conhecimento teórico e prático de vários conteúdos de gastronomia, como confeitaria, panificação, serviço de salão e postura profissional.

Os habilitados em Formação Básica em Cozinha estarão aptos a atuar em serviços de alimentos e bebidas, com apoio da Prefeitura para trabalhar em restaurantes e outros estabelecimentos, preferencialmente no setor turístico.

A parceria para a oferta de habilitação profissional faz parte de parceria firmado em agosto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a Gastromotiva e a Coca-Cola, que doou R$ 800 mil para o desenvolvimento de projeto de segurança alimentar em Petrópolis, incluída a montagem de cozinhas solidárias.

Foto: Divulgação

O prefeito Rubens Bomtempo destaca a contribuição do curso para o desenvolvimento profissional dos participantes. “A perspectiva de formação básica em gastronomia abre chances de geração de renda, sobretudo porque o curso está sintonizado com o atendimento do turismo, uma vocação de Petrópolis”, afirma.

O fundador e diretor-executivo da Gastromotiva, David Hertz, assinala que o curso marca, para a organização, a retomada das iniciativas de habilitação para trabalhadores que necessitam ingressar no mercado profissional.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir