Connect with us

Parque Cremerie volta a virar cenário para artistas locais neste sábado

Agenda

Parque Cremerie volta a virar cenário para artistas locais neste sábado

2ª edição do projeto Asas da Imaginação vai reunir trabalhos de vários artistas de Petrópolis

O Parque Cremerie, em Petrópolis, vai voltar a sediar o projeto Asas da Imaginação neste fim de semana. O projeto é uma forma dos artistas da cidade exporem seus trabalhos, usando o parque como cenário. Idealizado por Viviane Germano, é a segunda vez que a ação acontece na cidade imperial.

Foto: Carol Sardinha

O projeto está na segunda edição, este ano com o tema “A Primavera encantada da Serra”, para comemorar a chegada da primavera, que tem início no dia 22 de setembro. Durante o evento, vários artistas plásticos da cidade vão trabalhar em suas obras, ao vivo. A ideia é promover uma interação com o público, de todas as idades, que vai poder conhecer de perto o processo de criação artística. Obras já finalizadas também serão apresentadas ao público.

“Ficamos felizes em receber eventos como este no Crémerie, um espaço tradicional por receber famílias da nossa cidade e de fora que querem passar o dia em contato com a natureza”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Última edição

O Parque Crémerie também sediou a primeira edição do Asas da Imaginação, realizada em 2021. Na época, dez artistas participaram, sendo nove artistas plásticos e uma fotógrafa, que registou todo o processo de produção.

“Nós queremos contribuir com a divulgação do trabalho dos talentosos artistas da nossa cidade e despertar nas novas gerações o interesse para essa atividade transformadora que é a arte”, ressaltou Viviane Gamarano.

Os artistas que estarão nesta segunda edição do Projeto Asas da Imaginação estarão no Parque, neste fim de semana, dias 24 e 25 de setembro, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

“O Crémerie é um local realmente inspirador, com uma natureza exuberante. Um espaço da nossa cidade que atrai famílias para passeios e comemorações. Um local que está sendo revalorizado, para receber eventos dos mais diversos”, destacou Silvia Guedon, secretária de Turismo.

Pra anotar aí:

Projeto Asas da Imaginação

Quando: 24 e 25 de setembro
Onde: Parque Crémerie
Horário: 10h às 16h
Entrada gratuita

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir