Connect with us

Festival Rock The Mountain vai gerar 500 empregos diretos em novembro em Petrópolis

Agenda

Festival Rock The Mountain vai gerar 500 empregos diretos em novembro em Petrópolis

Número de vagas indiretas pode chegar a 1 mil, sendo que pelo menos metade é de mão de obra local. Evento será no Parque de Itaipava

Um dos maiores festivais de música do Rio de Janeiro será em novembro em Petrópolis e já está com ingressos esgotados. A expectativa dos organizadores é de que o Rock The Mountain atraia 80 mil pessoas para o Parque de Itaipava gerando, pelo menos, 500 empregos diretos antes e durante a realização do evento. O festival será em dois fins de semana, nos dias 5 e 6 e 12 e 13 de novembro.

Foto Divulgação

A geração de vagas indiretas pode chegar a mil e pelo menos metade dessa mão de obra é contratada localmente. “A cada edição buscamos incentivar cada vez mais a empregabilidade de pessoas que são da cidade para que o evento cumpra sua proposta de sustentabilidade em todos os âmbitos, incluindo a geração de emprego e renda para quem vive em Petrópolis”, diz Ricardo Brautigam, organizador do RTM.

Essa mão de obra atua na produção e é empregada na montagem do evento e também está na entrada e saída do parque, na segurança, no caixa, bar e praças de alimentação, além do posto médico. “Sem contar que o RTM movimenta a economia como um todo trazendo pessoas de fora para a cidade. Esse público se hospeda em Petrópolis e, na última edição, houve dificuldade até para encontrar meios de hospedagens porque estavam todos cheios. Além disso, essas pessoas acabam usando serviços, como transporte, por exemplo, para se deslocar até o Parque”, afirma Ricardo.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Produtor do RTM, Antonio Nassif Jr. destaca a importância de ter um evento desse porte na cidade, que atrai milhares de pessoas, principalmente neste ano, em que a economia local foi abalada por duas tragédias. “Ter um festival que se consolida como um dos maiores do estado do Rio e traz pessoas do país todo para a cidade é ainda mais relevante neste ano. Na medida em que gera emprego e renda, movimenta positivamente a economia como um todo”, diz.

Atrações

E esta edição do Rock The Mountain tem um line-up com grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Lulu Santos, Gloria Groove, Ney Matogrosso, Duda Beat, Liniker, Furacão 2000, Afrocidade, Baco Exu do Blues, L7nnon, Detonautas, Raimundos, Roberta Sá, Alice Caymmi e muito mais.

Fotos: Reprodução Instagram @delinsphoto e @eimagec

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir