Connect with us

Seminário da Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência acontece nesta quarta em Petrópolis

Cidade

Seminário da Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência acontece nesta quarta em Petrópolis

Programação tem início às 8h30 no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis (UCP)

Na Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação está promovendo o seminário “Inclusão em dois atos – dos livros ao chão da escola”.

O evento, realizado pelo Departamento de Educação Especial, acontece nesta terça-feira e quarta-feira (20 e 21) no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

Foto: Divulgação PMP

Nesta terça-feira, a programação contou com palestras e oficinas abordando questões como as adequações curriculares nas escolas, o diagnóstico diferencial do autismo, jogos e brincadeiras para um ambiente acolhedor e inclusivo, estratégias educacionais diferenciadas e a pandemia.

As palestras foram ministradas pela professora doutora Ediclea Mascarenhas Fernandes, pela psicopedagoga mestra Elaine Assis, professor Carlos Vinicius dos Santos Ferreira, pela professora doutora Rosana Glat e pela professora doutora Flávia Barbosa da Silva Dutra.

Programação de quarta-feira

Na quarta-feira, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a programação do seminário tem início às 8h30 com a apresentação de dança do projeto DançArt do Centro de Referência em Educação Inclusiva (CREI) João Pedro de Souza Rosa; além de palestras sobre inclusão; oficinas e rodas de conversa.

Foto: Divulgação PMP

As palestras serão ministradas pela fonoaudióloga Maria Ermelinda Henriques da Silva e a neuropsicopedagoga Gisele Aparecida Furio Novaes; a roda de conversa será da professora Janir Lage da Silva e a oficina pela neuropsicopedagoga Andressa de Oliveira Almeida.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir