Connect with us

Primavera dos Museus: Museu Imperial terá visitação gratuita nesta quarta e outras atividades abertas ao público

Cultura

Primavera dos Museus: Museu Imperial terá visitação gratuita nesta quarta e outras atividades abertas ao público

Palestras, oficinas e ações educativas estão entre as atividades da semana

Para os amantes de uma experiência em museus, Petrópolis terá diversão e cultura para oferecer nesta semana da Primavera dos Museus.

No evento desta semana, a Primavera dos Museus, que acontece anualmente, os petropolitanos e turistas vão ter várias oportunidades para conhecer os espaços e aprender de maneira gratuita na cidade.

Foto: Reprodução do Instagram @vanessaaranha e @tomsanchesf

Veja a programação completa:

Palestras:

22/09 – Quinta-feira 

14h30 às 17h – Palestra Fale-me de Petrópolis – Biblioteca do Museu Imperial – Convidada: Carolina Freitas, com o tema “Petrópolis sob as lentes de seu comércio: um passeio por fachadas, histórias e memórias”.
Atividade gratuita.

Oficinas:

20/09 – Terça-feira 

14h às 15h – Contação de história seguida de oficina criativa – Biblioteca Rocambole – Atividade gratuita para grupos escolares previamente agendados junto ao Núcleo de Atividades Educativas em (61) 3521 4455.

21/09 – Quarta-feira

14h às 16h – Oficina gratuita de aquarela “Moureaux: cores e tons” com Bia Penna – Casa Cláudio de Souza – Tendo como referência o quadro “Proclamação da Independência” de François-René Moreaux.
Inscrições no site do Museu Imperial a partir de 12/09. Vagas limitadas.

24/09 – Sábado

10h às 12h – Oficina Oficina de Aquarela “O Museu e seu entorno” com Bia Penna – Casa Cláudio de Souza –
Inscrições a partir de 12/09/2022 no site do Museu Imperial.
Atividade Gratuita.

Visitação gratuita ao Palácio

21/09 – Quarta-feira

10h às 18h – Palácio Visitação – Gratuidade para todos os visitantes. Retirada de ingressos cortesia na Bilheteria do Museu.

Sarau

25/09 – Domingo

1h às 12h – Sarau Café e Música da Escola de Música da UCP – Sala de Exposições do Pavilhão das Viaturas.
Atividade Gratuita.

Ações educativas:

21/09 – Quarta-feira

9h às 12h – “O Museu que não se vê” – Visita gratuita aos Setores Técnicos – Educação, Biblioteca (obras raras), Museologia/Reserva Técnica, Arquivo Histórico e Laboratório de Restauração e Conservação. Inscrições antecipadas pelo telefone (61) 3521-4455. Vagas limitadas.

10h às 12h – Ação Educativa em comemoração ao Bicentenário da Independência. Atividade gratuita para grupos escolares previamente agendados junto ao Núcleo de Atividades Educativas em (61) 3521 4455.

23/09 – Sexta-feira

14h às 15h – Ação Educativa – Biblioteca Rocambole – Contação de história seguida de oficina criativa. Para grupos escolares previamente agendados junto ao Núcleo de Atividades Educativas em (61) 3521 4455.

Saiba mais sobre a 16ª Primavera dos Museus e a programação oferecida pelo Museu Imperial no site da instituição, disponível clicando aqui.

Casa do Colono

A Casa do Colono também vai ter com uma programação especial para comemorar a 16ª edição da Primavera dos Museus, que acontece esta semana em todo o país e é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Oficina, palestra e distribuição de mudas de flores são as algumas das atividades previstas.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir