Connect with us

Museu Casa de Santos Dumont e Centro Cultural 14 Bis vão passar por reforma em Petrópolis

Cidade

Museu Casa de Santos Dumont e Centro Cultural 14 Bis vão passar por reforma em Petrópolis

Todo o projeto foi aprovado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

A Encantada, como é chamada o Museu Casa de Santos Dumont, e o Centro Cultural 14 Bis vão passar por uma grande reforma. O investimento é de cerca de R$489 mil e faz parte de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo. O edital de licitação foi publicado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e está disponível no site.

Foto: @serradrone e @imagensnaparede

“A Casa de Santos Dumont é um dos nossos principais pontos turísticos, que recebe quase 100 mil visitantes ao ano. O imóvel precisa de reformas, tanto no seu interior quando na fachada, e esse convênio com o Ministério do Turismo vai possibilitar para que possamos entregar a população um Museu revitalizado. Assim com fizemos com o Palácio de Cristal, que reabriu totalmente reformado para a nossa cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Reformas

Tanto a fachada, incluindo o telhado, quanto a parte interna da Casa e do Centro Cultural serão reformados. Todo o projeto foi aprovado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A licitação está prevista para acontecer no dia quatro de outubro. Após a assinatura do contrato, a previsão é que a obra dure cerca de 90 dias.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir