Connect with us

UCP promove palestra gratuita sobre empreendedorismo neste mês

Agenda

UCP promove palestra gratuita sobre empreendedorismo neste mês

Aberto ao público, o evento vai acontecer no dia 20 de setembro, às 20h50, no Salão Nobre do Campus Dom Veloso e vai falar sobre iniciativas, casos e estratégias empreendedoras voltadas para estudantes universitários

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) vai receber a palestra da Sócia-Fundadora do Ciclo Empreendedor Universitário (CEU), Adm. Amanda Eloi. A proposta é falar sobre iniciativas, casos e estratégias empreendedoras voltadas para estudantes universitários, no mês em que se comemora a profissão dos Administradores.

Gratuito e aberto ao público, o evento vai acontecer no dia 20 de setembro, às 20h50, no Salão Nobre do Campus Dom Veloso.

Foto: Sam Fotografia

Para Amanda Eloi, apesar dos avanços do empreendedorismo no país, ainda há uma carência de informação e a disseminação de importantes metodologias, estudos e pesquisas entre os novos empresários. No mundo dos negócios, por exemplo, é preciso ter foco, disciplina, pesquisa de mercado, ter boas estratégias e saber ouvir o cliente. “A ciência da administração se torna um grande diferencial para quem sabe utilizar na prática a teoria aprendida em sala de aula. Por isso, precisamos valorizar o que aprendemos em aula”.

– As universidades podem se tornar grandes celeiros para empreendedores com a promoção de iniciativas, estudos de casos e análises de estratégias empreendedoras para estudantes. A ideia da palestra é mostrar que o primeiro degrau do caminho do sucesso está na universidade – ressalta Amanda.

Sobre a palestrante

Amanda Eloi é administradora de Empresas, Sócia-fundadora da empresa CEU – Ciclo Empreendedor Universitário, Consultora de projetos, palestrante, mentora de negócios, apaixonada por educação, empreendedorismo, tecnologia e inovação. É também fundadora do projeto EmpreendeLÔ, iniciativa que capacita camelôs através da educação empreendedora.

Pra anotar aí:

Palestra gratuita e aberta ao público sobre empreendedorismo

Data: 20 de setembro

Horário: 20h50

Local: Universidade Católica de Petrópolis

Endereço: Salão Nobre – Campus Dom Veloso (Rua Benjamin Constant, 213 – Centro – Petrópolis)

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir