Connect with us

Entre os dias 16 e 24, Petrópolis sedia Jornada da Inclusão com palestra, workshop e atividades gratuitas

Agenda

Entre os dias 16 e 24, Petrópolis sedia Jornada da Inclusão com palestra, workshop e atividades gratuitas

Iniciativa é do Instituto Chaves

A partir desta sexta-feira (16) tem início a programação da primeira edição da Jornada da Inclusão promovida pelo Instituto Chaves, em Petrópolis. Gratuito e aberto ao público, o evento vai oferecer palestra, workshop, além de apresentações de teatro e música em libras na sede da instituição, localizada na Rua Marechal Deodoro, 209 – loja 14 A.

As atividades são voltadas a temáticas enfrentadas pela comunidade PCD e, no caso de graduandos, é entregue certificado para a contabilização de horas AAC. Para participar, é necessário se inscrever no dia desejado – o que pode incluir mais de uma data.

Fotos: Divulgação

Sobre a Jornada da Inclusão

Habituado a realizar palestras e workshops que abordam temas relativos à inclusão, esta é a primeira vez em que o Instituto Chaves promove um evento neste formato e proporções. A instituição promove cursos profissionalizantes em áreas diversas com apoio de uma equipe pedagógica e tem se destacado na cidade pela maneira como proporciona o acolhimento de pessoas que necessitam de cuidados especiais, daí a ideia de realizar a Jornada.

Programação variada

Dia 16/09, 16:30 – Palestra “O poder da atitude” 

Neste dia, a palestrante será a petropolitana Fernanda Luiza, tida como a primeira surda de Petrópolis a cursar o Técnico em Enfermagem na cidade. Entre os temas a serem abordados na ocasião está o valor da tomada de decisões capazes de impactar e transformar o mundo em que todos são vistos da mesma forma, independente de suas limitações.

Para se inscrever na palestra do dia 16, preencha o formulário disponível clicando aqui.

Dia 21/09, 13:30 – Workshop “Pessoas com Deficiência x Mercado de Trabalho”

O objetivo do workshop é informar o público PCD sobre os seus direitos no mercado de trabalho, além da importância do comportamento profissional dentro das empresas.

Para se inscrever no workshop do dia 21, preencha o formulário disponível clicando aqui.

Dia 24/09, a partir das 10 horas – Inauguração do Instituto Chaves + Workshop de Libras

Além da inauguração oficial da elevação do curso ao título de instituto junto a profissionais, parceiros, alunos e convidados, serão realizados um workshop de Libras com a professora Luana Almeida, bem como apresentações de teatro e música em Libras.

Para participar das atividades do dia 24, não é necessária inscrição prévia.

Sobre os cursos oferecidos pelo Instituto Chaves

Referência no acolhimento e orientação de estudantes portadores de deficiências motivados a entrarem no mercado de trabalho, o Instituto Chaves oferece uma série de cursos profissionalizantes em conjunto com uma equipe pedagógica nas áreas de educação, saúde, tecnologia e educação tanto para adultos, quanto para menores de idade. Mais detalhes sobre os cursos oferecidos podem ser obtidos mediante contato feito neste link.

O Instituto Chaves – Capacitação Inclusiva é uma iniciativa do fundador Alan Chaves e da co-fundadora Daniela Ribeiro. A instituição fica na Rua Marechal Deodoro, 209 – loja 14 A. Outras informações sobre o ensino e as possibilidades de curso podem ser obtidas no site https://gpchaves.com.br/home, Facebook – Chaves Capacitação Profissional – Petrópolis, Instagram @chaves.petropolis ou então pelos telefones (24) 3065-3697 e (24) 97835-1827.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir