Connect with us

Engafarramento diário causado por obra na Posse gera incômodo aos moradores

Cidade

Engafarramento diário causado por obra na Posse gera incômodo aos moradores

Obra do Governo do Estado é realizada em um trecho entre a Posse e Pedro do Rio. Equipes CPTrans estiveram na região orientando os funcionários da empresa responsável

Os engarrafamentos em Petrópolis são reclamações constantes de quem vive na cidade. Os problemas no trânsito em Itaipava e no Centro são, geralmente, os mais apontados. Porém, uma obra do Governo do Estado, em um trecho da RJ-143, tem perturbado moradores da Posse, que passam até 40 minutos parados no trânsito.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

“Um absurdo todo dia a mesma situação. A gente perde horas parado de um lado só. São 30 a 40 minutos. A Posse precisa da obra, mas poderiam ter planejado melhor e ter pessoas para conduzir o trânsito. Todo dia a mesma coisa. O jeito é passar raiva e só”, desabafa uma moradora nas redes sociais.

Obra do Estado

A obra de execução de pavimentação, drenagem, sinalização horizontal e vertical é realizada na RJ-134, entre Pedro do Rio e Posse, em um trecho de 14,4 km de extensão. Questionado, o Governo do Estado não retornou sobre a previsão para o término da obra e ações para conduzir melhor o trânsito do local.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Ações da CPTrans

Em resposta a Sou Petrópolis, a Prefeitura informou que equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) estiveram na região orientando os funcionários da empresa responsável pela obra e também pelo sistema Pare e Siga, a delimitarem o tempo de parada em cinco minutos para dar mais fluidez ao trânsito.

Além disto, foi recomendada a utilização de coletes diferenciados, para melhor identificação dos trabalhadores da obra e aqueles que estão orientando o trânsito.

Também foi solicitada a sincronização do movimento na caixa (pista), priorizando a liberação da pista com mais movimento. A CPTrans vai enviar novas equipes ao local para reforçar as orientações.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir