Connect with us

Com método inovador, curso estimula agilidade mental, memória e concentração em Petrópolis

Educação

Com método inovador, curso estimula agilidade mental, memória e concentração em Petrópolis

Recém-inaugurado em Petrópolis, o Super Cérebro abrange crianças, jovens, adultos e idosos

Após um período exaustivo como foi a pandemia, cresceu a busca de famílias por ferramentas capazes de estimular a agilidade mental, memória e concentração de crianças, jovens, adultos e, por que não, também de idosos. Nesse mesmo cenário, foi inaugurada em agosto de 2021 uma filial do Super Cérebro em Petrópolis. Transformador, o método já é praticado por mais de 30 mil brasileiros, e hoje a gente te conta tudo sobre ele!

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Estímulos a habilidades pouco exploradas

Sabe-se que o cérebro humano é composto por 86 bilhões de neurônios que, quando estimulados, podem formar até 1 trilhão de conexões entre si! E embora os métodos de ensino tradicionais não explorem tamanho potencial, o Super Cérebro se revela uma importante ferramenta para estimular tais habilidades. O método está baseado na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner e tem ganhado cada vez mais adeptos.

Mas, afinal, como funciona?

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Parte das atividades do Super Cérebro acontece com base no Soroban: o ábaco japonês que melhora a concentração, memória, raciocínio lógico e cálculo mental dos alunos. Além dele, as aulas envolvem enigmas, desafios e jogos de tabuleiro mundialmente premiados que desenvolvem a comunicação, estratégia, tomada de decisões, colaboração, liderança e respeito às regras.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Olha que demais! Se você acompanhou o quadro “Pequenos Gênios”, do Domingão do Huck, deve se lembrar dos participantes Matheus e Maurício. Destaque por sua rapidez em desenvolver cálculos mentais, eles são alunos do Super Cérebro e evidenciam as habilidades – cognitivas e socioemocionais – que são trabalhadas a partir do método.

Do aprendizado à convivência

Muito além de promover a melhora nos âmbitos educacional e matemático, o Super Cérebro proporciona o desenvolvimento das habilidades sociais dos alunos. Dessa forma, são notórias a melhora do bem-estar, a redução da ansiedade e a facilidade com que as turmas passam a se relacionar. Muitos pais procuram pelo método para diminuir a influência da tecnologia nos filhos e, com isso, torná-los mais concentrados e comunicativos.

Importante: no Super Cérebro, o desenvolvimento e a superação são tratados de maneira individual e, por isso, uma turma pode englobar alunos em fases distintas de aprendizado.

Foto: Divulgação

Um exercício para a memória da terceira idade

Além da juventude, um grupo que tem desfrutado do método Super Cérebro é a terceira idade. Graças à ferramenta eles fazem das aulas seu espaço favorito para a prática da memória. Em casos com declínio cognitivo e comprometimentos neurodegenerativos, o método auxilia a retardar os efeitos da doença e proporcionar melhoras considerativas nas famílias envolvidas.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Em Petrópolis, o Super Cérebro está localizado na Galeria Gelli, sala 701. Também é possível desfrutar das aulas do curso em algumas escolas da rede particular da cidade. Por tempo limitado, o Super Cérebro oferece a isenção da taxa de matrícula. Também é possível realizar aulas experimentais gratuitas. Mais informações sobre a proposta podem ser obtidas pela página @supercerebro.petropolis.rj ou então pelo telefone (24) 99226-8987 – também WhatsApp.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir