4 lugares para andar de bike em Petrópolis
Parques, áreas rurais e ciclovias
*Matéria atualizada no dia 14 de agosto de 2023
Depois de listar lugares para praticar caminhadas e corridas de rua, neste Dia Nacional dos Ciclistas, a Sou Petrópolis relacionou alguns parques e regiões ideais para quem quer andar de bicicleta no município. Confira!
Parque Municipal de Itaipava
Maior área pública de lazer do município, o Parque de Itaipava é uma excelente opção de ambiente para andar de bicicleta já que não circulam veículos no espaço. O espaço tem em torno de 1,7 quilômetros de ciclovia e 33 mil m² de natureza ao redor. Por lá também é possível aproveitar as pistas de skate e pump track, parquinho e quadras.
Veja também: Uma tarde no Parque de Itaipava: 8 atividades físicas e de lazer para curtir no espaço
Foto: Arquivo/Sou Petrópolis
Pista da Avenida Barão do Rio Branco
A indicação, aqui, é aproveitar a estrutura da Barão aos domingos, quando a via é modificada para o Circuito de Lazer. Mais segura, a pista passa a contar com demarcação de quilometragem, cones de sinalização, pórticos infláveis e bebedouros. A quilometragem total da Avenida é de 6,5 quilômetros.
Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – @falandodeviagens
Secretário
Secretário é o lugar perfeito para quem procura o cenário ideal para passeios de bicicleta. Com suas estradinhas de terra, montanhas e cachoeiras, é um ótimo roteiro para trilhas de bike ou a pé, com níveis de esforço/dificuldade compatível com todas as idades. Os percursos são lindos – naquele climinha de roça que a gente ama.
Saiba mais: Roteiro de Secretário: o que fazer e onde comer nesse refúgio de Petrópolis
Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis
Vale das Videiras
Localizado em Araras – entre Petrópolis, Miguel Pereira e Paty do Alferes, o Vale das Videiras é um recanto encantador que fica a apenas 100 km do Rio. Rodeada por belíssimas montanhas, a região oferece gastronomia impecável, cachoeiras, poço, artesanato e trilhas – para fazer a pé ou então de bike.
Saiba mais: Roteiro do Vale das Videiras: o que fazer, onde comer e se hospedar nesse lugar encantador de Petrópolis