Connect with us

10 lugares fechados para curtir a Bauernfest em dias de chuva

Lazer

10 lugares fechados para curtir a Bauernfest em dias de chuva

Depois de dois anos de hiato da Bauernfest em função da pandemia, não vai ser a previsão de chuva que vai interromper os planos do público. Com uma programação extensa e que vai além do Palácio de Cristal, confira algumas dicas de lugares fechados que vão garantir as comemorações:

1- Espaço Tanzen

O Tanzen é um evento que acontece de forma paralela à Bauernfest no Clube Petropolitano! São 3 fins de semana que reúnem os amantes da música eletrônica. No mesmo espaço ocorre a Matinê da Bauern para os mais jovens. Nesta edição, a festa terá como tema “bem-vindo à floresta”. Os ingressos custam entre 30 (pista) e R$ 60 (backstage) e podem ser adquiridos on-line no site https://www.guicheweb.com.br/tanzen.

Saiba mais: Felguk, MC Marcinho, Scarlatelli e outros DJs se apresentam no Espaço Tanzen durante a Bauernfest

Foto: Renan Piva

2- Vale Germânico

Em sua primeira edição, o Vale Germânico chegou à programação da Festa do Colono Alemão com a ideia de ser uma mini Bauernfest, ou seja, uma festa dentro da festa. Aberto até o dia 28 de agosto, o espaço fica no número 64 da Rua Alfredo Pachá e tem entrada gratuita. Lá é possível desfrutar de diferentes barraquinhas de comida, cerveja, artesanato e diversão.

Saiba mais: Vale Germânico: uma mini Bauernfest, com comidas e bebidas típicas, em frente ao Palácio de Cristal

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

3- BierHaus

O BierHaus é uma das novidades da Bauernfest nesta edição! O local fica bem pertinho do pórtico de entrada da festa, na Rua Alfredo Pachá, e reúne comidas típicas da culinária alemã, drinks, pit smoker com costela bovina, petiscos, sanduíche de costela e costelinha BBQ, além de sobremesas variadas, como fatias de bolo, torta alemã, pipoca gourmet de ninho na caneca e, para esquentar o frio, fondue de brownie.

Saiba mais: BierHaus: novo espaço da Bauernfest traz comidas típicas, pit smoker e cervejas no coração de Petrópolis

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

4- Ecobrechó Park

A Ecobrechó Park é considerada a maior feira de brechós do estado do Rio de Janeiro com mais de 100 stands de brechós e econômica criativa. Nos fins de semana de agosto, o evento acontece como parte de uma edição especial alemã com a oferta de comidinhas típicas deliciosas. A Ecobrechó acontece na Avenida Ipiranga – 846, no Centro da cidade, das 09 às 20 horas, de sexta a domingo.

Saiba mais: @ecobrechopark

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

5- Feira Trama

A Feira Trama é um evento que reúne marcas locais em um universo que vai da moda à decoração, passando pelo artesanato e gastronomia. Em uma edição especial de Bauernfest, ela vai acontecer todos os fins de semana de agosto com a presença de mais de 15 marcas locais. São dois galpões com stands de diversos segmentos, chopeiras no Complexo Cervejaria Bohemia e música ao vivo.

Saiba mais: @feiratrama

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

6- Bohemia

Ali mesmo na Bohemia, tem também o local de encontro da Vila Cervejeira, um espaço colaborativo onde várias cervejarias da região se juntaram para fazer uma grande celebração durante a Bauernfest. Além da decoração com luzinhas que chamam bastante atenção, o pátio da Bohemia está recebendo todos os dias diversas atrações musicais.

Saiba mais: @cervejariabohemia

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

7- Feira 4.0

A Feira 4.0 de empreendedorismo de Petrópolis traz a tradicional edição alemã nos próximos fins de semana e vai contar com a participação de mais de 60 empresas locais de diversos segmentos, entre eles: bebidas, alimentos, moda e artesanato. O evento ocorre na Avenida Ipiranga, 494 – mesma rua onde acontece o Ecobrechó Park, de sexta a domingo, de meio dia às 21 horas.

Saiba mais: @feira_4.0

Foto: Divulgação

8- O restaurante oficial da Bauernfest

Como parte da programação da Festa do Colono Alemão, o Restaurante Oficial da 33ª Bauernfest em Petrópolis, o Família Scharder, ganhou um espaço de destaque bem ao lado da Casa de Educação Visconde de Mauá, do outro lado do Palácio de Cristal. O ambiente é coberto e tem se tornado um atrativo para famílias e grupos que buscam mais conforto durante a programação cultural. O local possui capacidade para 250 pessoas.

Fotos: Divulgação

9- E outros estabelecimentos especializados na comida alemã

Quem vem a Petrópolis no período da Bauernfest já precisa ter em mente que uma das melhores formas de conhecer a cultura germânica é através do paladar. Assim, em clima da 32ª edição da Festa do Colono Alemão, confira alguns restaurantes famosos pela produção especializada de comida típica para visitar e aproveitar na cidade. Opções para s amantes de pratos doces e salgados!

Saiba mais: 8 restaurantes de comida alemã em Petrópolis para entrar no clima da Bauernfest

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – Divulgação

10- Casarão da Cervejaria De Souza

Inaugurou o Casarão Dorf da Cervejaria De Souza, e ele reúne cervejas artesanais de alta qualidade e boa gastronomia em um espaço super descontraído e temático. Durante a Bauernfest não faltam opções de comidas alemãs por lá. O espaço, que tem área interna e externa, fica Rua Alfredo Pachá, 100 – Centro (em frente ao Palácio de Cristal).

Saiba mais: @desouzabeer

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis – Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir