Connect with us

Ocupação hoteleira de Petrópolis chega a 76% durante a Bauernfest, estima Disque Turismo

Cidade

Ocupação hoteleira de Petrópolis chega a 76% durante a Bauernfest, estima Disque Turismo

No primeiro fim de semana, a festa recebeu 261 ônibus e vans de turismo

A Bauernfest, que começou no último dia 12, é um atrativo para muitos turistas virem a Petrópolis, o que aquece o setor hoteleiro. Dados do Disque Turismo mostram que a prévia da taxa de ocupação hoteleira para este fim de semana está em 76,14%.

Nos hotéis do primeiro distrito, a média está em torno de 78,10%. Já na rede hoteleira dos distritos, a taxa é de 74,19%. “A festa está linda, recebemos muitos elogios dos guias de turismo. Acreditamos que nos próximos dias teremos bastante movimento”, disse a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Foto: Divulgação Ascom PMP

Programação da Bauer

A programação da Bauernfest deste fim de semana está repleta de atrações culturais, apresentações das bandas e grupos folclóricos, concursos e o desfile de lanternas. A 33ª edição da Festa do Colono Alemão começou no dia 12 e segue até 28 de agosto, no Palácio de Cristal e arredores, além de atrações no Centro de Cultura, na Praça da Liberdade e no Museu Casa do Colono. A festa também conta com o Biergarten, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia).

Informações sobre a programação da Bauernfest podem ser obtidas no Disque Turismo (800 024 1516), pelo Whatsapp (24) 2237-3321, de segunda a sábado, das 9h às 17h; domingo e feriados das 9h às 14h. A programação completa está no site da Prefeitura de Petrópolis: www.petropolis.rj.gov.br/turispetro.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir