Connect with us

Veja 8 atores petropolitanos que são destaques no Brasil e no mundo

Entretenimento

Veja 8 atores petropolitanos que são destaques no Brasil e no mundo

Petrópolis tem papel importante na exportação de atores para novelas, filmes e séries

*Matéria atualizada às 17h44 do dia 5 de julho de 2023

Que o Brasil é o país das novelas não é novidade para ninguém. Para se ter destaque na teledramaturgia, o país precisou formar atores de sucesso, tanto no Brasil quanto no mundo, para manter a qualidade de suas produções.

A cidade de Petrópolis tem papel importante na exportação de atores, apresentando grandes nomes também para filmes e séries.

Confira oito atores nascidos em Petrópolis:

1. Letícia Laranja

Foto: Divulgação

Aos 26 anos, Leticia Laranja  foi escolhida para dar vida à personagem Flor, na novela  Terra e Paixão. Ela vive garota de programa que tem um romance com Caio, vivido por Cauã Reymond, e que trabalha no bar de Cândida, interpretada por Suzana Vieira. A atriz e cantora, que já passou por palcos de importantes festas da cidade, como a Bauernfest e o Natal Imperial, enxerga esse novo trabalho como um dos principais desafios da sua carreira

2. Rodrigo Santoro

Foto: Reprodução do Instagram @ RodrigoSantoro

Santoro teve muito destaque nas novelas Estrela Guia e Mulheres Apaixonadas. Após deixar a TV, o ator explodiu e participou de grandes produções como 300, onde interpretou o rei persa Xerxes e o Golpista do Ano, contracenando com Jim Carrey.

3. Marcelo Filho

Foto: Divulgação

O ator petropolitano Marcelo Filho está no novo elenco da série “Reis”, na Record TV. A série, que estreou em maio sua sétima temporada, vai contar, ainda neste ano, sua oitava fase, do qual Marcelo fará parte. O ator vai vive Joiada, filho de Benaia e Ariela, e irmão de Abisague.

4. Camilla Morgado

Foto:  rfaissal/@zolafilmes

Camilla começou a carreira na novela Casa das Sete Mulheres. No cinema, se destacou no filme Olga, em 2005.

5. Fiorella Mattheis

Foto: Reprodução do Instagram @Fiorellamattheis

Fiorella teve seu início de carreira em Malhação, em 2007. Já participou de vários programas na TV, mas agora foca na carreira fora das telinhas e telonas. Seu último trabalho como atriz foi em 2018, na série Rua Augusta, da HBO Max.

6. Karine Teles

Foto: @Karine_Teles

Tendo bastante destaque em Bacurau, Karine Teles foi chamada para fazer o papel de Madeleine em Pantanal, ao lado de Camilla Morgado. Além de atriz, Karine é roteirista e cineasta. Venceu o prêmio de melhor roteirista com o filme Benzinho, em 2018.

7. Maitê Padilha

Foto: Reprodução do Instagram @maite_padilha

Maitê Padilha obteve destaque após protagonizar a série infantil Gaby Estrella. No cinema, se destacou no filme Tudo por um Popstar. Mais recentemente esteve na novela Jesus, da Record.

8. Pedro Osório

Foto: Instagram @pedro_paulo_osorio

O ator petropolitano é formado pela Casa das Artes de Laranjeiras e tem mais de dez anos de carreira. Pela sua atuação na peça ‘Trainspotting’, foi indicado a melhor ator no prêmio Shell. O ator atuou em ‘A Peste’, ‘Família Lyons’, ‘Um Número’, ‘A Forma das Coisas’ e em outros importantes produções.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir