Connect with us

Próxima de completar 25 anos em Petrópolis, Ewiglich tem história pautada pela atenção aos detalhes

História

Próxima de completar 25 anos em Petrópolis, Ewiglich tem história pautada pela atenção aos detalhes

Petropolitana e sob administração familiar, joalheria já se tornou patrimônio da cidade

Nascida da proposta de eternizar momentos a partir de joias que fossem ponto de partida para boas recordações, a Ewiglich se tornou, ela própria, uma coletânea de duradouras memórias. Próxima de completar 25 anos de fundação, a joalheria tem em sua história a satisfação do reconhecimento pela atenção aos detalhes. Genuinamente petropolitana, a empresa preserva a excelência de seus serviços e, sobretudo, a capacidade de acolher.

A perpetuação de um propósito

Inaugurada em 1998, no Shopping Bauhaus Expansão, a Ewiglich teve nas famílias Maiworm e Braun seus principais alicerces no período de fundação. De raízes alemães, os fundadores se inspiraram em seus antepassados na construção de uma empresa que, a exemplo daqueles que vieram antes, se caracterizasse pela manufatura e pela perpetuação de seus propósitos. Eis que surgiu a Ewiglich que, do alemão, traduz a ideia de “eternamente”.

Os primórdios da empresa, em seu primeiro endereço, no Bauhaus Expansão. Foto: Divulgação

Da lapidação da pedra à confecção das joias

Conceituada, a joalheria é exemplo de empreendimento que preza pelo acompanhamento de todas as etapas e engrenagens que a mantém em movimento. Dessa forma, a Ewiglich conta com uma equipe de profissionais especializados que engloba desde gemólogos – dedicados ao estudo e análise de pedras preciosas – a designer de joias, ourives e atendentes que, além de experiência, esbanjam carisma e alegria em receber os clientes.

Foto: Divulgação

Carinho que se sente

Artesanal, a confecção das joias reflete o cuidado e o carinho cultivados pela Ewiglich. Certa de que cada peça se torna ponto de partida para a construção de novas memórias ou então para o resgate de preciosas lembranças, a empresa preza pelo atendimento personalizado. Dessa forma, cada cliente é recebido de maneira única em um deslumbrante ambiente que encanta, acolhe e, certamente, inspira.

Foto: Divulgação

Uma joalheria que honra o passado e presente

Dotada de uma forte preocupação em honrar o passado e o legado que vem junto dele, a Ewiglich dispõe de uma extensa linha de joias. Além das alianças para casamento, bodas e formatura, a joalheria trabalha com peças infantis e em braile; com uma enorme variedade de gemas; linhas especiais – sendo uma delas em homenagem à Cidade Imperial – além da possibilidade de ressignificar joias antigas e personalizar outras novas.

Foto: Divulgação

Você sabia? A Ewiglich Joias é a criadora da nova tabela oficial de bodas do Brasil! Adotada em todo o país, contemplando o estudo feito pela designer Krica Braun, a tabela apresenta gemas que acompanham a valorização de cada ano de relacionamento – seja de amor ou amizade – até os 70 anos de comemoração. A tabela é oficializada pelo IGBM: Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos.

Um brinde a essa história

Ambiente que estimula os cinco sentidos, a joalheria também proporciona ao público um passeio pela história atrelado ao paladar. Por lá é possível saborear o Licor de Grumixama dos tempos do Imperador! Naquela época fabricado  por Peter Maiworm – patriarca de um dos fundadores da Ewiglich – a iguaria é produzida, até hoje, em família, e na joalheria vem acompanhada de um brinde à história da empresa: escrita a várias mãos.

Foto: Divulgação

Com espaço próprio na sobreloja do Shopping Bauhaus, a Ewiglich, que oferece estacionamento gratuito, funciona de segunda a sexta, das 13 às 19 horas, mediante agendamento prévio pelos telefones de WhatsApp (24) 98111-4608 e (24) 2237-5522. Mais informações sobre a empresa, sua proposta e serviços oferecidos podem ser obtidas também pela página @ewiglichjoias

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Ewiglich Joias
Ewiglich Joias no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir