Connect with us

12 atrações gratuitas para curtir no Festival Sesc de Inverno neste fim de semana em Petrópolis

Agenda

12 atrações gratuitas para curtir no Festival Sesc de Inverno neste fim de semana em Petrópolis

Fim de semana cheio de atrações para os petropolitanos e turistas

O Festival Sesc de Inverno começou no dia 14 e a programação vai até o dia 31 de julho. Entre as atrações gratuitas, estão os shows do Mundo Bita e o espetáculo Circo Para Todos. Confira!

Foto Divulgação

A Sou Petrópolis reuniu as 12 principais atrações gratuitas que vão rolar neste fim de semana em Petrópolis.

1. Show da banda Melim

Data: 30/07, às 21h
Local:  Parque de Itaipava

  • Melim é um trio musical brasileiro formado pelos irmãos Rodrigo, Gabriela e Diogo Melim.
2. Show da Iza

Data: 31/07, às 19h
Local:  Parque de Itaipava

  • Iza é uma cantora brasileira que já foi indicada ao Grammy. Entre seis maiores sucessos estão as músicas “Dona de Mim” e “Sem Filtro”.
3. Vivência Corpinho Poético + Narração de Histórias com Helena Lahis

Data: 30/07, às 10h
Local:  Biblioteca do Sesc Quitandinha

  • A oficina do Corpinho Poético é um lugar para quem quer aguçar os sentidos do corpo para descobrir a poesia presente no cotidiano, tornando a vida mais leve, inteira e feliz.
4. Embolhando

Data: 30/07, às 11h
Local: Salão de Convenções do Quitandinha

  • Embolhando é um espetáculo que traz toda delicadeza feminina misturada as habilidades e inabilidades da palhaça Gordofreda, uma figura carismática e encantadora que de pouco em pouco valoriza a bobeira como ferramenta de aceitação da imperfeição humana e vai conquistando seu público, os induzindo à sentimentos e energias que os fazem sair de um estado retraído e intimista de emoções para terminar em estado de leveza e beleza, como estivesse vivendo um sonho formado por muitas Bolhas de Sabão.
5. Cortejo Riso Solto

Data: 30/07 às 15h
Local: Salão de Convenções do Quitandinha

  • O Cortejo Riso Solto é uma atração que se concretizou no “Festival Riso Solto – Encontro de Palhaçaria e Circo de Petrópolis”. Que teve a sua primeira edição em 2019, com o objetivo de reunir os artistas da Região Serrana em uma grande festa de culto ao riso.
6. Mundo Bita

Data: 30/07, às 16h
Local: Teatro Mecanizado do Quitandinha

  • Dentro do Mundo Lá Fora” terá um repertório maior do que o show anterior, com quatro músicas a mais – serão 19 canções, contemplando todos os álbuns da animação. A seleção contou com a interação do público por meio das redes sociais, que escolheu as que não poderiam faltar no espetáculo.
7. Encontro de Contadores de Histórias

Data: 31/07
Local: Das 10 às 14h

  • Sequência de apresentações de contadores de história da cidade de Petrópolis, cada qual com seu estilo e linguagem, mostrando a riqueza da diversidade e o quanto de elementos e símbolos podem ser explorados através da oralidade e outras linguagens. Participação: Ariel Barbosa, Cristina Ferreira, Alaide Guedes, Cleonice Fernandes, Leandra Lima e Nicole Pinheiro, Flavia Justen e Aline de Andrade.
8. Escuta!

Data: 31/07, às 15h
Local: Hall Monumental do Quitandinha

  • Escuta! é uma performance / Intervenção urbana que faz parte das ESTRATÉGIAS PARA DESEMBRUTECER O OLHAR, projeto da Companhia Híbrida de 2016/2017
9. Circo Para Todos

Data: 31/07, às 15h
Local: Lago do Quitandinha

  • O espetáculo é apresentado pelo artista, Guilherme Avelino. É um espetáculo de variedades circenses, interativo com o público, onde o artista apresenta números de destreza, nas técnicas de malabarismo, equilibrismo e palhaçaria.
10. Vivência Artística Caravana Holiday

Data: 31/07, das 14h às 17h
Local: Torre do 6º andar do Quitandinha

  • Renato Rocha é um diretor brasileiro que desenvolve uma carreira internacional desde 2010. Criou espetáculos para a Royal Shakespeare Company, The Roundhouse, Lift, Circolombia, para a Bienal Internacional de Artes de Marselha, o National Theatre of Scotland, o Festival Internacional de Leicester, a União Européia e Unicef.
11. Exposição Interativa Brinquedos do Brasil

Data: 31/07, das 10h às 18h
Local: Sala das crianças no Quitandinha

  • Exposição com brinquedos tradicionais do Brasil em várias épocas.
12.  Pequeno Herói Pret0

Data: 31/07, às 16h
Local: Salão de Convenções do Quitandinha

  • Em circulação no Festival de Inverno Sesc RJ, a montagem infantojuvenil idealizada e interpretada por Junior Dantas valoriza aspectos da cultura negra e heróis da vida real.

Quer saber mais atrações? Fique ligado no Instagram @soupetropolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir