Connect with us

Após tragédias, Prefeitura adere à plataforma de cadastramento de voluntários em Petrópolis

Cidade

Após tragédias, Prefeitura adere à plataforma de cadastramento de voluntários em Petrópolis

Iniciativa visa dar celeridade aos casos de emergência na cidade, Interessados em atuar como voluntários podem se inscrever com dados como documentos pessoais, endereço, contato, profissão e tipo sanguíneo

A Prefeitura de Petrópolis fez, nesta semana, adesão ao sistema estadual de cadastramento de voluntários da Rede Salvar, gerida pela Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Por meio da plataforma, que agora pode ser acessada pelo site da Secretaria de Defesa Civil , os interessados em atuar como voluntários podem se inscrever com dados como documentos pessoais, endereço, contato, profissão e tipo sanguíneo. As informações vão ficar no sistema que pode ser acionado a qualquer momento pelas secretarias de Defesa Civil de todo o Estado.

“Esse é um importante mecanismo para garantirmos segurança e organização para o trabalho voluntário em emergências como a que vivemos no início do ano”, pontuou o prefeito Rubens Bomtempo, lembrando que 77 municípios têm voluntários cadastrados.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Gil Kempers, houve grande procura de pessoas com interesse em se voluntariar durante o período de chuvas fortes deste ano.

“Esse é um mecanismo que ajuda a termos informações seguras dos interessados pelo trabalho voluntário”, disse, reforçando que o foco da adesão ao sistema é facilitar a solicitação do apoio da população em situação de desastres.

Entenda como funciona

Em todo o Estado, mais de 4,2 mil pessoas são cadastradas no sistema gerido pela Superintendência Operacional, da Secretaria Estadual de Defesa Civil. A plataforma possibilita o gerenciamento da rede em âmbito Estadual ou municipal. Todas as pessoas que estão cadastradas podem ser acionadas em caso de necessidade de ajuda humanitária. O sistema visa ser um canal que beneficia toda a população, mas principalmente o Sistema de Defesa Civil. Pinto.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir