Connect with us

Confraria da Poesia Informal de Petrópolis vai lançar 6ª antologia neste sábado

Cultura

Confraria da Poesia Informal de Petrópolis vai lançar 6ª antologia neste sábado

Com o título ‘CPI da Inspiração – Sentença: Estamos todos condenados’, o livro reúne poemas de 29 autores de vários estados brasileiros e até de outros continentes

A Confraria da Poesial Informal (CPI) de Petrópolis vai lançar sua sexta antologia neste sábado (9). Com o título: “CPI da Inspiração – Sentença: Estamos todos condenados”, o livro reúne poemas de 29 autores de vários estados brasileiros e até de outros continentes.

A produção foi coordenada pela escritora, editora e produtora, Catarina Maul, com edição da Bem Cultural Editora. A antologia foi desenvolvida entre fevereiro e junho deste ano.

Catarina explica que, para cada poeta, autografar a antologia é sinônimo de união e de inspiração. “É a sentença de uma vida condenada ao bem maior de viver em estado de poesia”, destaca.

Sobre esta nova edição, a idealizadora da CPI diz que cada uma das antologias é um registro eternizado do fazer poético. “Como escreveu a confrade brasileira e residente na Holanda, Ana Coelho, ‘livro em papel é sonho materializado'”, afirma.

O prefácio da 6ª antologia é de Cadu Morsted, membro fundador da CPI. Nas orelhas, constam a poesia de Diana Andrade e a letra do Tema da Confraria, composta por outro membro fundador, Arnaldo Rippel.

Sobre o lançamento

O lançamento será das 15h às 19h, no Briza Café e Restaurante, que fica na Rua 7 de Abril, nº 583, em Petrópolis. Para adquirir o livro na pré-venda, os interessados devem entrar em contato com os poetas da Confraria. A antologia custa R$ 33.

Foto: Divulgação Confraria da Poesia Informal

Entre as presenças confirmadas além dos poetas petropolitanos, estão a escritora paraibana Fátima Sá Sarmento, o escritor mineiro Carlos Maia e diversos autores do estado do Rio de Janeiro, como Altamir Costa (Maricá), Cláudia Monte (Mangaratiba) e Diana Souza Andrade (Rio de Janeiro).

A Confraria

Nascida em Petrópolis em 2011, a Confraria coleciona realizações e prêmios. Em maio deste ano foi eleita vencedora na Categoria Produção Cultural pela Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio de Janeiro.

Durante a pandemia passou a realizar saraus virtuais todos os domingos, às 10h, no canal de YouTube Bem Cultural TV. Desde julho de 2020, a Confraria soma mais de 100 saraus virtuais realizados.

Poeta de Papel, Osmar Sebastião, de Luanda/África, é um dos integrantes da CPI e revela que durante esses anos que faz parte do grupo, teve um grande desenvolvimento no que tange às técnicas de escrita e criatividade. “Me considero filho de todos os membros da CPI devido ao apoio e conforto que os membros têm vindo a dar. Agradeço por fazer parte dessa família e sou grato por tudo”, diz.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir