Connect with us

Confraria da Poesia Informal de Petrópolis vai receber prêmio da APPERJ em encontro presencial neste fim de semana

Cultura

Confraria da Poesia Informal de Petrópolis vai receber prêmio da APPERJ em encontro presencial neste fim de semana

Grupo foi premiado na categoria de produção cultural por sua atuação durante o ano de 2021

A Confraria da Poesia Informal de Petrópolis vai receber o prêmio “Destaque 2021”, na categoria de produção cultural, durante encontro presencial neste fim de semana. A placa da premiação será entregue no domingo (5) pelo presidente da Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio de Janeiro (APPERJ), Jorge Ventura.

Foto: Divulgação

“Somente a indicação já foi uma grande honra para nós, pois como não há inscrição, é importantíssimo saber que nosso trabalho foi visto e reconhecido por uma entidade que promove cultura há 33 anos. Quando fomos anunciados como vencedores ao lado de duas outras instituições finalistas e soubemos que houve muitas bancas de júris e eliminatórias até chegarem aos três projetos e que um é o nosso, nascido em Petrópolis, foi a glória”, revela Catarina Maul, idealizadora da Confraria.

Catarina conta que a Confraria da Poesia Informal, que surgiu em agosto de 2011, foi o alicerce para mais de 40 poetas espalhados pelo Brasil e alguns em outros continentes durante o difícil ano de 2021 devido à pandemia. “Realizamos 51 saraus virtuais em 2021 e lançamos duas antologias. Realmente poetamos para não enlouquecer e deu certo”, conta.

Sobre o encontro

O encontro deste fim de semana é o primeiro presencial de 2022 e marca ainda a realização de 100 saraus consecutivos virtuais, autorais e inéditos. “Será um fim de semana cheio de encantamento, união, emoções e amizade”, diz.

O objetivo é reunir os integrantes do grupo que estão em cidades, estados e até diferentes países e continentes. Além de atrair essas pessoas para Petrópolis, o evento também tem como finalidade estimular ainda mais o interesse pela poesia.

Programação

No sábado (4), vai ocorrer o Sarau Ecológico, das 12h às 17h, em um hostel no Bonfim, em Corrêas. O espaço fica a 200 metros do Parque Nacional Serra dos Órgãos e é um dos destinos mais procurados pelos amantes da natureza, de aventura e de belas paisagens.

O hostel conta com lago, cachoeira, ações ecológicas e um rico cardápio de experiências ambientais. Durante o sarau, o grupo irá relembrar os velhos tempos, com varal de poesias, jogos poéticos, desafios e painel para fotos.

Já no domingo (5), a Confraria irá receber a premiação da APPERJ, às 15h, em um restaurante no Centro da cidade. Interessados em participar da programação podem entrar em contato pelo Whatsapp: (24) 98139-1399.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir