Connect with us

UNIFASE oferece curso de noções em Primeiros Socorros em Petrópolis

Cidade

UNIFASE oferece curso de noções em Primeiros Socorros em Petrópolis

Com linguagem simples e conteúdo personalizado, os alunos terão aulas práticas com treinamentos em manequins com simulação realística do ambiente escolar

A UNIFASE está oferecendo curso de noções de primeiros socorros em Petrópolis. A iniciativa surgiu a partir do caso da criança que morreu após engasgar com uma maçã em uma creche na cidade.

O curso será ministrado pelo Enfermeiro Roberto Lima, professor da UNIFASE, socorrista do Corpo de Bombeiros (CBMERJ) e coordenador do curso de socorrista da Cruz Vermelha Brasileira.

Foto: Divulgação

Com linguagem simples e conteúdo customizado, os alunos terão aulas práticas com treinamentos em manequins com simulação realística do ambiente escolar.

Direcionado aos profissionais da área de educação, enfermeiros, babás e pessoas interessadas em aprender mais sobre primeiros socorros em crianças, o curso contará com turmas na parte da manhã e da tarde, nos dias 11,18 e 25 de julho, no Campus Barão.

O valor do investimento é de R$ 80. Alunos e funcionários da UNIFASE pagam R$ 40. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site.

Sobre o curso

O objetivo do curso, de acordo com Roberto Lima, é promover nos participantes a capacidade de atuação nas situações que requerem a condição básica de atendimento, assim como tomada de decisão rápida entre o que fazer e o que não fazer.

“O curso prioriza o desenvolvimento do conhecimento básico em situações de urgências e emergências mais comuns, para garantia da segurança no ambiente escolar. Teremos uma parte teórica, mas com foco maior na prática, com treinamentos realizados em equipamentos realísticos, o que fica bem próximo à realidade”, disse o especialista.

Coordenadora do curso de Enfermagem da UNIFASE, Isabelle Geoffrov afirma que brincar no pátio da escola ou comer um lanche são situações cotidianas simples que podem resultar em acidentes graves e até mesmo fatais, envolvendo crianças e adolescentes.

“Grande parte da população desconhece os procedimentos básicos de salvamento. Especialmente no ambiente escolar isso é muito perigoso, pois é um espaço onde o risco de acidentes é extremamente alto. Nesse contexto, profissionais que trabalham em escolas, creches e berçários precisam conhecer técnicas de primeiros socorros e devem ser treinados por profissionais de saúde qualificados, para que saibam como agir caso tenha uma emergência”, afirma.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir