UNIFASE oferece curso de noções em Primeiros Socorros em Petrópolis
Com linguagem simples e conteúdo personalizado, os alunos terão aulas práticas com treinamentos em manequins com simulação realística do ambiente escolar
A UNIFASE está oferecendo curso de noções de primeiros socorros em Petrópolis. A iniciativa surgiu a partir do caso da criança que morreu após engasgar com uma maçã em uma creche na cidade.
O curso será ministrado pelo Enfermeiro Roberto Lima, professor da UNIFASE, socorrista do Corpo de Bombeiros (CBMERJ) e coordenador do curso de socorrista da Cruz Vermelha Brasileira.
Foto: Divulgação
Com linguagem simples e conteúdo customizado, os alunos terão aulas práticas com treinamentos em manequins com simulação realística do ambiente escolar.
Direcionado aos profissionais da área de educação, enfermeiros, babás e pessoas interessadas em aprender mais sobre primeiros socorros em crianças, o curso contará com turmas na parte da manhã e da tarde, nos dias 11,18 e 25 de julho, no Campus Barão.
O valor do investimento é de R$ 80. Alunos e funcionários da UNIFASE pagam R$ 40. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site.
Sobre o curso
O objetivo do curso, de acordo com Roberto Lima, é promover nos participantes a capacidade de atuação nas situações que requerem a condição básica de atendimento, assim como tomada de decisão rápida entre o que fazer e o que não fazer.
“O curso prioriza o desenvolvimento do conhecimento básico em situações de urgências e emergências mais comuns, para garantia da segurança no ambiente escolar. Teremos uma parte teórica, mas com foco maior na prática, com treinamentos realizados em equipamentos realísticos, o que fica bem próximo à realidade”, disse o especialista.
Coordenadora do curso de Enfermagem da UNIFASE, Isabelle Geoffrov afirma que brincar no pátio da escola ou comer um lanche são situações cotidianas simples que podem resultar em acidentes graves e até mesmo fatais, envolvendo crianças e adolescentes.
“Grande parte da população desconhece os procedimentos básicos de salvamento. Especialmente no ambiente escolar isso é muito perigoso, pois é um espaço onde o risco de acidentes é extremamente alto. Nesse contexto, profissionais que trabalham em escolas, creches e berçários precisam conhecer técnicas de primeiros socorros e devem ser treinados por profissionais de saúde qualificados, para que saibam como agir caso tenha uma emergência”, afirma.