Connect with us

Conheça o Pico do Sol, trilha com um dos visuais mais lindos de Petrópolis

Bem-estar

Conheça o Pico do Sol, trilha com um dos visuais mais lindos de Petrópolis

Trilha também é indicada para quem curte escalada e rapel. De lá, ainda há uma vista incrível para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso)

Conhecida por suas belas trilhas, as montanhas de Petrópolis oferecem verdadeiros espetáculos para quem quer desfrutar do contato com a natureza e acompanhar o nascer e/ou o pôr do sol. Entre as opções de trilhas moderadas na cidade, se destaca o Pico do Sol, no Carangola.

pico do sol

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Também conhecida como Pedra do Gorila, a trilha do Pico do Sol tem a duração de 35 a 50 minutos. Sua subida mais inclinada adiciona dificuldade à trilha, mas, lá de cima, a vista é recompensadora.

Pertencente ao conjunto Piabanha e com cerca de 1.680 metros de altitude, a trilha também é indicada para quem curte escalada e rapel. De lá, ainda há uma vista incrível para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso).

Foto: Arquivos pessoais Trio Trilhas

Como chegar

A cerca de 30 minutos do Centro de Petrópolis, o acesso ao Pico do Sol é simples. Para chegar, basta seguir pela Avenida Dom Pedro I até a Rua Alberto Torres e depois pela Rodovia Juscelino Kubitschek.

Ao fim, basta seguir pela Estrada do Carangola até a Valdemar Vieira Afonso. A entrada da trilha fica no número 26 da Estrada Sertão do Carangola.

#Dica de passeio guiado:

A Guapo Adventure Turismo é formada por experientes guias de atrativos naturais e, acima de tudo, apaixonados pelas montanhas. Eles oferecem serviços de guiamento para trekking, montanhismo e rapel. Para mais informações sobre trilhas em Petrópolis e agendar um passeio guiado entre em contato com:

Guia André Vasconcellos – (24) 992047713
Guia Luana Manhães – (24) 988077721

Dicas importantes:

Como qualquer outro passeio na natureza, é preciso tomar alguns cuidados:

– Evite o local em dias chuvosos ou com previsão de chuva;

– Se não conhecer o caminho, vá acompanhado de alguém que conheça;

– Prefira horários de dia para fazer a trilha. Fazer o percurso de volta no escuro não é indicado, pois você pode errar o caminho;

– Recolha todo o seu lixo e, de forma alguma, faça fogueira na vegetação. A natureza agradece!

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir