Connect with us

8 programas que eram típicos entre casais nos anos 80 e 90 em Petrópolis

História

8 programas que eram típicos entre casais nos anos 80 e 90 em Petrópolis

Da antiga Florilandia ao Tarrafa’s e Adega dos Frades

Eleita Capital Estadual do Casamento, Petrópolis assegura seu perfil de cidade que conquista pela cultura e história, mas também pelos recantos que a constituem. Escolha dos casais e românticos, não é de hoje que a Cidade Imperial se destaca entre os parceiros e nós podemos provar! Do fundo do baú, relembre alguns programas que eram típicos entre casais dos anos 80 e 90 no município.

1- Desfrutar de um dia na Florilandia

Paraíso das flores em Petrópolis, a Florilandia foi um deslumbrante jardim localizado no Carangola que fazia sucesso entre famílias e apaixonados. Na época o único jardim brasileiro filiado a The Royal National Rose Society, de Londres, e a American Rose Society, o local chegou a reunir 12 mil roseiras, de 72 espécies. Fosse para caminhar pelos canteiros ou para fotografar, era certo do espaço ser concorrido aos domingos na cidade.

Relembre: Florilandia: paraíso petropolitano

Foto: Maria Teresa Moreira de Souza

2- Dividir uma pizza ou uma banana split no Toni’s

Patrimônio de Petrópolis, o Toni’s está presente em diferentes gerações, e entre os casais não é diferente! Em conversas com os garçons da casa, não é raro encontrar histórias de apaixonados que frequentavam o local em seus dias de namoro e hoje retornam à lanchonete com seus filhos e, às vezes, netos. Entre os pratos mais pedidos, estão as lendárias pizzas e a tradicional banana split.

Conheça a história do Toni’s: Querido por gerações, Toni’s é patrimônio de Petrópolis e retrato da tradição

Foto: Divulgação/Toni’s

3- Se divertir na Imperial Pista de Esqui

Isso não é uma miragem! Petrópolis, de fato, sediou a Imperial Pista de Esqui entre os anos de 1982 e 1993, no Bairro Floresta. Sensação na época, o empreendimento oferecia teleférico com vista panorâmica da cidade, pista de esqui e tobogã. Semanalmente o local recebia cerca de mil visitantes, sobretudo aos sábados e domingos, quando era comum avistar crianças e casais.

Foto: Reprodução/Internet

4- Dançar no La Bohemia

Se você era fã das noitadas em Petrópolis, certamente ouviu falar ou chegou a conhecer o La Bohemia! Para todas as tribos, a casa oferecia uma programação variada com samba, axé, rock e os clássicos hinos eletrônicos! Com direito à boliche, o espaço que ficava na Paulo Barbosa, no Centro, teve ao longo de 12 anos a figura do Carlinhos DJ no comando da pista de dança, onde se reuniam amigos e, é claro, apaixonados.

Relembre: La Bohemia e as táticas do jogo da conquista

Foto: Reprodução/Atila Barros via grupo Flashback Petrópolis Anos 70, 80, 90 e 2000

5- Apreciar as elaboradas vitrines do comércio

Antigamente premiadas, as vitrines do comércio petropolitano eram verdadeiras obras de arte. Comumente estruturadas por profissionais especificamente dedicados a essa função, elas permitiam ao público caminhar pela imaginação. Uma das vitrines que mais era aguardada, sobretudo no Natal, era a do Magazin Gelli, que ficava onde hoje está a Galeria Gelli. Quem se lembra dela?

Foto: Arquivo pessoal Rossana Gelli

6- Curtir uma sessão no Cinema Petrópolis

Suntuoso, o Cinema Petrópolis foi lar de muitas boas histórias vividas por amigos, famílias e casais petropolitanos e cariocas. Maior sala de cinema da cidade, o fantástico espaço era o cenário perfeito para os maios variados momentos, que iam da diversão ao romance e à emoção. O empreendimento operou até 1996 e, até hoje, é motivo de saudade entre os moradores.

Relembre: Cinema Petrópolis: um mundo à parte

Foto: Reprodução/Facebook Petrópolis Antigamente

7- Ir a um show no Tarrafa’s

Canecão da Serra, o Tarrafa’s, que funcionou no local onde hoje está situado o conjunto comercial de mesmo nome, em Itaipava, foi uma inesquecível casa de shows. Palco de apresentações, imitações e boas recordações, o local atraía frequentadores de Teresópolis, Três Rios e Juiz de Fora. Lá se apresentaram, por exemplo, Agepê, Cauby Peixoto, Elba Ramalho, Ronnie Von, Wando e The Platters.

Relembre: Os irresistíveis encantos do Tarrafa’s

Foto: Arquivo pessoal Telmo Otero

8- Jantar na Adega dos Frades

Ambiente onde foi filmado o famoso comercial da Kaiser Bock em Itaipava, a Adega dos Frades era um rústico e intimista restaurante. Conhecido pelos fradinhos que alguns frequentadores chegaram a reunir e colecionar, o espaço era único pela sua estrutura, gastronomia e ambientação. Não são poucas as histórias de casais que elegiam o local como pano de fundo para seus encontros.

Relembre: Adega dos Frades: digna de sagradas visitas

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir