Connect with us

Serra Wine Week: Parque de Exposições recebe um Mercado de Vinhos neste feriado prolongado

Agenda

Serra Wine Week: Parque de Exposições recebe um Mercado de Vinhos neste feriado prolongado

Além disso, os amantes de vinho também vão poder contar com uma noite de harmonização em diversos restaurantes da cidade

O último fim de semana do Serra Wine Week vai movimentar Petrópolis com um Mercado de Vinhos e jantares harmonizados em vários restaurantes da cidade.

Foto: Sou Petrópolis

No feriado prolongado, do dia 16 ao dia 19 de junho, será montado um Mercado de Vinhos na entrada do Parque de Exposição, com vários importadores e distribuidores vendendo seus vinhos a preços promocionais.

Parque de Exposições de Itaipava – Foto: Sou Petrópolis

O Mercado de Vinhos acontece na Estrada União e Indústria, 10000, Itaipava, Petrópolis/ RJ, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Destaques da programação

O maior evento de vinhos do estado do Rio de Janeiro acontece até domingo, 19/06, e contará com uma programação imperdível para os enófilos. Confira os destaques:

Além do mercado na quinta (16) o Villa May, novo shopping a céu aberto em Itaipava, recebe o Serra Wine Week nos restaurantes Osteria e Zai, com menus criados especialmente para o festival.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Na sexta feira (17), o vinho vai ser o anfitrião no Solar do Império com uma noite de fondues.

No sábado (18), teremos o tasting Brasil, uma noite na Locanda Bella Vista, com um menu preparado pelo chef Sebanias.

Foto Divulgação

Cerca de 3 mil garrafas de vinho foram encomendadas

Para a edição do Serra Wine Week 2022 cerca de 3 mil garrafas foram encomendadas pelos restaurantes integrantes. Na edição anterior, foram vendidas mais de 2 mil garrafas de vinho. Para quem já deseja montar o seu roteiro, todas as informações estão disponíveis nas redes sociais: @serrawineweek, no Instagram.

Foto: Sou Petrópolis

O Serra Wine Week foi criado por iniciativa de Rogério Elmor, em 2009, com o intuito de solidificar o destino Petrópolis como referência gastronômica nacional e desmistificar o consumo de vinho, levando em consideração todo o processo que envolve a seleção dos rótulos, a viabilidade dos custos e até a harmonização nas casas participantes.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir