Connect with us

Festival AgroSerra vai reunir gastronomia, cervejas artesanais e programação cultural gratuita em Secretário

Agenda

Festival AgroSerra vai reunir gastronomia, cervejas artesanais e programação cultural gratuita em Secretário

Após dois anos, o festival volta acontecer na Praça de Secretário, nos dias 22, 23 e 24 de julho

O Festival AgroSerra – da Roça ao Prato está de volta! Após um longo período de isolamento social, é hora de matar a saudade dos sabores da serra, comprar um produto da região e dançar um forró com uma banda local. O evento acontecerá na Praça de Secretário, nos dias 22, 23 e 24 de julho com a abertura no primeiro dia às 18h. O festival, criado em 2015, tem como propósito valorizar e promover micro e pequenos empreendedores petropolitanos, sobretudo da zona rural, é realizado pelo Instituto Caminho da Roça (ICR), associação sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal e conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis. 

Foto Divulgação

Nesta 6ª edição em Secretário, serão 60 expositores. As tradicionais cervejas artesanais, doces, conservas, queijos, cachaças, gin e vinho produzidos na região fazem parte do roteiro, que também garante culinária da roça, delícias veganas e vegetarianas. Além das oficinas, workshop e rodas de conversa com temáticas para todas as idades, como os esperados encontros com as escritoras Sonia Hirsh, sobre o livro Alimentação para os mais velhos e Laila Zaid, autora do livro infantil sobre questões ambientais, Manual para Super- heróis.

Fotos Divulgação

Em breve será anunciado o nome do chef que comandará a aula show do tradicional AGROCHEF, além de outras novidades desta edição. Já passaram pelo evento grandes nomes da gastronomia, como Jimmy Ogro e Bela Gil.

Também haverá o já tradicional prêmio “Talentos da Roça”, que a cada ano descobre novos produtores e artesãos da Região Serrana. A inscrições para o concurso abrem em breve.

Todas as atividades oferecidas durante o AgroSerra – da Roça ao Prato são gratuitas.  

Foto Divulgação

Mais sobre o Instituto 

O Instituto Caminho da Roça é uma associação sem fins lucrativos de utilidade pública municipal com sede em Secretário, distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis, que tem como propósito promover atividades de desenvolvimento cultural, ambiental, e socioeconômico. São cerca de 100 alunos atendidos no projeto Sol, Som e Movimento, nas aulas de violão, piano, teclado, canto/coral, acordeon (sanfona) e capoeira e no segundo semestre, recomeçam também as aulas de informática e as atividades do coletivo de mulheres empreendedoras. 

As ações do ICR são norteadas pelos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ODS), da agenda 2030 (ONU).

Para anotar aí:

Festival AgroSerra – da Roça ao Prato​

Local: Praça de Secretário | Estr. do Secretário, Centro – Pedro do Rio, Petrópolis – RJ​

Dias: 22, 23 e 24 de julho. Sexta-feira (22), das 18h às 23h. Sábado (23), das 10h às 23h e domingo (24) das 10h às 19h. ​

Preço: Entrada Gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir