Connect with us

8 pousadas e hotéis românticos para conhecer em Petrópolis

Hospedagem

8 pousadas e hotéis românticos para conhecer em Petrópolis

Para quem busca um refúgio na serra, proximidade com a natureza e com os cartões-postais da Cidade Imperial

Seja em museus, nas ruas, em sua natureza ou construções, Petrópolis revela a beleza de que dispõe em diferentes aspectos, sendo um deles no seu setor hoteleiro! Para celebrar uma data em especial ou para um fim de semana na companhia do seu par, conheça algumas pousadas e hotéis românticos em Petrópolis para aproveitar a dois.

Foto 1: Hotel Reggia Catarina – Instagram @re.descobrindodestinos / Foto 2: Pousada Paraíso Açu – Foto Divulgação

Casa Marambaia

Refúgio em meio à natureza exuberante de Corrêas, a Casa Marambaia é um ambiente completamente diferenciado na Serra. Nascido da vontade de proporcionar uma experiência inesquecível aos visitantes, o local oferece hotelaria, eventos e gastronomia de maneira completamente diferenciada e encantadora. Cativante pelos detalhes, o estabelecimento é aberto tanto para hospedagem, quanto para o restaurante, chá da tarde e day use.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Certeza da vivência de momentos memoráveis, a Casa Marambaia oferece a degustação de vinhos, massagens, trilhas e percursos de bicicleta pela fazenda por exemplo. Vale destacar, ainda, a realização das edições do Jantar Imperial:  evento em que os chefs franceses Roland Villard e David Mansaud reproduzem receitas de época em um movimento de resgate da memória e da história de Petrópolis e do Brasil pelo paladar.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Localização: R. Dr. Agostinho Goulão, Nº 2098 – Corrêas

Mais informações e reservas: Instagram @casamarambaia, (24) 2236-3650

Castelo de Itaipava

Projetado pelo mesmo arquiteto de Brasília, Lúcio Costa, o Castelo de Itaipava é o único em estilo medieval com um toque normando clássico das Américas! Construído na década de 1920 para ser residência de temporada da família Smith Vasconcellos, a hospedagem no imóvel é ideal para quem procura por história, requinte e a proximidade com o famoso polo gastronômico de Itaipava.

Fotos: Reprodução/Instagram @brunacastelliarquitetura via Castelo de Itaipava

Com a impressão de ter voltado no tempo, o castelo é um convite ao passado com as facilidades do presente. A área externa do castelo conta com restaurantes e, para o caso de casais com filhos, espaço recreativo e até parque de diversões para os pequenos. Do cavaleiro medieval no centro do pátio até as enormes palmeiras no entorno do castelo, prepare-se para um passeio emocionante.

Fotos: Reprodução/Instagram @brunacastelliarquitetura via Castelo de Itaipava

Localização: Km 56 ao km 57 da BR-040 – Itaipava

Mais informações e reservas: Instagram @castelodeitaipava, WhatsApp (24) 2223-9292

Hotel Reggia Catarina

Hotel Boutique, o Reggia Catarina é um verdadeiro paraíso no coração da Cidade Imperial. Em casa tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o hotel tem a vista mais encantadora da Catedral São Pedro de Alcântara: retrato da deslumbrante experiência no sofisticado espaço. A partir dele, é possível conhecer todo o Centro Histórico a pé, seus museus, restaurantes e polos comerciais.

Fotos: Reprodução/Instagram @comerrezarviajar

Instagramável do início ao fim, a hospedagem é a certeza de muitos registros e memórias – tanto aquelas compartilhadas, quanto aquelas para manter na lembrança. Algumas das comodidades oferecidas pelo hotel são a piscina aquecida, o café da manhã com vista para o recém reformado cartão-postal da cidade, o belíssimo jardim da propriedade, a sauna, a sala de ginástica e o salão de jogos.

Fotos: Reprodução/Instagram @comerrezarviajar

Localização: Av. Ipiranga, 211 – Centro

Mais informações e reservas: Instagram @reggiacatarinahotel, WhatsApp (24) 98858-2341

Locanda Bela Vista

Com mais de 25 anos de fundação, a Locanda se consolidou como o equilíbrio perfeito entre a tradição e o requinte. Hoje com três unidades na cidade, o grupo conta com sedes na Avenida Ipiranga – Centro Histórico (excelente para um almoço ou jantar a dois), em Itaipava a Locanda Bela Vista, inaugurada na pandemia em uma belíssima fazenda histórica e a Locanda Della Mimosa, situada na Fazenda Inglesa.

Fotos: Reprodução/Instagram @riofaciloficial – Divulgação

Certeza do mesmo padrão de qualidade e conforto em todas as unidades, nossa indicação para os casais, contudo, é a Locanda Bela Vista! Combinação entre um visual indescritível, natureza exuberante e uma estrutura impecável, a referida sede oferece aos hóspedes restaurante, campo de golfe, quadra de tênis, cavalos, pomar, trilhas, além de muito conforto e exclusividade em hospedagem com apenas 7 suítes.

Fotos: Reprodução/Instagram @catarinasikiniotis

Localização: Locanda Della Mimosa – Alameda das Mimosas, 30 – Fazenda Inglesa;

Locanda Centro Histórico – Avenida Ipiranga, 439 – Centro Histórico;

Locanda Bela Vista – Rua Joaquim Agante Moço, 157 – Itaipava 

Mais informações e reservas: https://www.locanda.com.br/

Pataca de Prata

Pousada Antiquário, a Pataca de Prata se propõe a ir além do conforto e, realmente, construir um espaço transcendental capaz de colocar o hóspede em contato com a história e a natureza da cidade. Com uma vista privilegiada da Catedral São Pedro de Alcântara, a hospedagem está localizada bem no coração de Petrópolis e, por isso, é perfeita para os casais viajantes que gostam de fazer seus percursos a pé.

Fotos: Divulgação

Com uma arquitetura bastante marcada pela madeira e por janelas que permitem admirar o verde da propriedade e a natureza da cidade, a Pataca de Prata também é composta por móveis e itens de decoração que podem ser adquiridos pelos hóspedes. Assim, o local é excelente pedida, ainda, para aqueles que gostam de planejar sua casa juntos e que se interessam por design e antiguidades.

Fotos: Divulgação

Localização: R. Eng. Miguel Detsi, 85 – Centro

Mais informações e reservas: Instagram @patacadeprata, WhatsApp (24) 99313-2923

Portal da Montanha

Situada na Estrada do Taquaril, que é um dos circuitos ecorrurais de Petrópolis, a Pousada Portal da Montanha é o refúgio de quem busca a dose certa de isolamento na natureza, sem abrir mão do conforto e de uma estrutura aconchegante. Com exclusividade, personalização e tranquilidade, a proposta do local é fazer dele a casa na Serra de quem o visita.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Com café da manhã incluído na hospedagem, a Portal da Montanha fica bem ao lado do famoso Monumento Natural da Pedra do Elefante do Taquaril. Além da possibilidade de trilhas pela região, a área é conhecida pela produção de hortaliças e temperos, trekking, mountain bike e trailrun. Ou seja, é a combinação entre o melhor do descanso – aos que quiserem permanecer na pousada – e das aventuras que a cercam.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Localização: Estrada do Taquaril, 5555 – Pedro do Rio

Mais informações e reservas: Instagram @pousadaportaldamontanha, WhatsApp (24) 99925-0405

Pousada Paraíso Açu

Paradisíaca, a Pousada Paraíso Açu faz jus ao nome. Localizada na Estrada do Bonfim, ao lado da entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a hospedagem é o refúgio perfeito para quem quer tranquilidade em meio às montanhas. Com a chegada da temporada de montanhismo, a hospedagem localizada a 1.100 m. de altura te coloca em meio às atrações do PARNASO, entre elas suas nacionalmente reconhecidas trilhas, a famosa Travessia Petrópolis – Teresópolis e o próprio Pico do Açu.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Estruturada de forma que o hóspede não precise – e nem queira – sair, a hospedagem é a opção certa para quem quer se isolar do resto do mundo e aproveitar o universo à parte que o ambiente proporciona. No restaurante, coordenado pela chef Cecília Iunes e aberto ao público, podem ser consumidas trutas frescas da região e massas artesanais da casa feitas com farinha italiana. Fazem sucesso por lá, ainda, o ceviche especial, o Casulo (bolinho com queijo canastra) e o também bolinho de chicória acompanhado de geleia de abacaxi e pimenta.

P.S. Para se ter uma ideia da beleza do local, até cenário de algumas cenas do filme “Pai em Dobro”, da Netflix, ele foi!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Localização: Estrada do Bonfim, 3511, Correas

Mais informações e reservas: Instagram @pousadaparaisoacu, WhatsApp (24) 2221-3999

Quinta das Nascentes

Ideal para os casais em busca de uma experiência energizante e revigorante, o Quinta das Nascentes fica localizado ao lado do Parque Nacional da Serra dos Órgãos – o parque com a maior rede de trilhas do Brasil! Assim, é possível tanto desfrutar da infraestrutura do PARNASO, quanto da própria hospedagem, que conta com seis piscinas naturais privativas encantadoras, trilhas e plantações.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Rodeada pela Mata Atlântica, a Quinta das Nascentes é composta por charmosos chalés e tem em seu restaurante – aberto ao público mediante reserva antecipada – um outro ponto forte! Especializado em trutas de criação própria, o espaço serve deliciosos petiscos como bolinhos de truta com aipim e casquinhas de truta. Também é produzida na propriedade a cachaça orgânica Quinta das Nascentes, que acompanha muito bem os petiscos.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Localização: R. José Pimenta – Corrêas

Mais informações e reservas: Instagram @quintadasnascentesoficial, WhatsApp (21) 98611-0808

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir