Connect with us

Ampliação da vacinação contra a Influenza para todas as pessoas é anunciada em Petrópolis

Saúde

Ampliação da vacinação contra a Influenza para todas as pessoas é anunciada em Petrópolis

Para receber a imunização, é necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF e o cartão do SUS nas unidades de saúde

A Secretaria de Saúde de Petrópolis anunciou, na noite desta terça (7), a ampliação da vacinação contra a Influenza para todos os públicos na cidade. Para receber a imunização, é necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF e o cartão do SUS nas unidades de saúde.

Foto: Divulgação/ Ascom PMP

Pais e responsáveis das crianças com idade de cinco e 11 anos precisam ficar atentos ao intervalo de 15 dias entre as vacinas da gripe e covid. “A campanha nacional foi iniciada em abril para os grupos prioritários. Porém, a ampliação neste momento é importante, principalmente porque estamos nos aproximando do inverno e o número de casos relacionados a síndromes respiratórias gripais já tem apresentado elevação no município. É fundamental que todos procurem as salas de imunização para receber a sua dose e se protejam contra o vírus da gripe”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, explica que a vacina contra a influenza está sendo ofertada em 34 unidades de saúde da cidade. “A intenção é garantir o acesso de toda a população. As vacinas são seguras e salvam vidas. Porém, é importante que todo o público prioritário continue procurando as salas de imunização e garantindo a sua dose”, frisa Curvelo.

A vacinação ocorre das 8h30 às 15h30, exceto para as unidades localizadas nas áreas rurais e naquelas que funcionam com terceiro turno.

Nas que funcionam nas áreas rurais (PSF Brejal e PSF Vale das Videiras) o atendimento é das 8h30 às 14h30. Já aquelas que contam com o terceiro turno (Centro de Saúde Coletiva, PSF Alto da Serra, UBS Quitandinha, UBS Itamarati e UBS Mosela) a vacinação é das 8h30 às 19h.

Veja a lista completa

Centro de Saúde Coletiva
PSF Alto da Serra
UBS Morin
UBS Alto independência
UBS Quitandinha
PSF Santíssima Trindade
PSF Bairro Castrioto
PSF Comunidade São João Batista
UBS Mosela
PSF Moinho Preto
PSF Pedras Brancas
Ambulatório Escola
UBS Itamarati
Hospital Alcides Carneiro
PSF Carangola
PSF Vale do Carangola
PSF Fazenda Inglesa
UBS Araras
PSF Águas Lindas
UBS Itaipava
PSF Comunidade Primeiro de Maio
PSF Boa Esperança
UBS Pedro do Rio
PSF Secretário
PSF Posse
PSF Brejal

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir