Connect with us

Aumento de casos de Covid-19 faz procura por testes rápidos e autotestes crescer em Petrópolis

Cidade

Aumento de casos de Covid-19 faz procura por testes rápidos e autotestes crescer em Petrópolis

De acordo com a Secretária de Saúde, o número de casos cresceu 560% entre abril e maio

O aumento dos casos de Covid-19 em Petrópolis fez a procura por testes rápidos crescer na cidade. De acordo com a Secretária de Saúde, o número de casos cresceu 560% entre abril e maio.

Getty Images/iStockphoto

Segundo o Laboratório de Corrêas, houve um aumento no número de exames realizados nas unidades do grupo, que utiliza o RT-PCR Cov19 em seus testes para detectar a doença.

De acordo com especialistas, esse teste é o mais recomendado, sendo considerado padrão ouro. O gerente de qualidade do Laboratório de Corrêas Robson Satyro, contou que a taxa de positividade dos testes realizados nos últimos dias cresceu 28%.

Procura por testes e autotestes em farmácias

A Sou Petrópolis entrou em contato com a Farmavida, que confirmou o crescimento da procura pelos testes e autotestes no estabelecimento. No caso dos autotestes, aqueles que são feitos em casa pelos clientes, houve um crescimento de mais de 700% na comercialização. Os testes feitos na loja também cresceram mais de 500%, segundo a representante da Farmavida Daniela Luna.

Em contrapartida, a venda de mascaras no estabelecimento caiu 50% com a redução das medidas restritivas.

Dados sobre a nova onda de Covid-19 em Petrópolis

Em abril, foram 197 casos confirmados da doença. O número saltou para 1.301 em maio. Duas mortes por Covid-19 foram confirmadas em maio e outras cinco seguem em análise. Desde o último dia 29, 21 novos casos foram confirmados, segundo o painel de monitoramento da Secretaria de Saúde de Petrópolis.

Brasil

Desde o início da pandemia, mais de 31 milhões de casos foram registrados, com mais de 660 mil mortes confirmadas. Nas últimas 24 horas, 12 mortes foram confirmadas pelo Ministério da Saúde, além de mais de 4.500 casos.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir