Connect with us

Com aumento de casos de Covid-19, escolas de Petrópolis terão novo protocolo de segurança

Cidade

Com aumento de casos de Covid-19, escolas de Petrópolis terão novo protocolo de segurança

Entre as medidas que deverão ser seguidas nas unidades estão a higienização das mãos com álcool em gel e/ou água e sabão, uso obrigatório e correto de máscaras, etiqueta de espirro e tosse usando sempre o braço para proteção da boca e nariz, a triagem antes de acessar a unidade ou o transporte escolar com aferição de temperaturas

Com aumento de casos de Covid-19 e síndromes gripais, escolas de Petrópolis terão novo protocolo de segurança. As novas medidas de segurança foram apresentadas pelas secretarias de Saúde e Educação às diretoras e diretores das unidades escolares da rede municipal nesta terça-feira (7).

Foto: Divulgação/PMP

Entre as medidas que deverão ser seguidas nas unidades estão a higienização das mãos com álcool em gel e/ou água e sabão, uso obrigatório e correto de máscaras, etiqueta de espirro e tosse usando sempre o braço para proteção da boca e nariz, a triagem antes de acessar a unidade ou o transporte escolar com aferição de temperaturas.

“Esse protocolo terá que ser constantemente revisado, sempre seguindo a evolução do quadro epidemiológico. Neste momento da pandemia estamos com um aumento na quantidade de casos de síndromes gripais e por isso a necessidade de reforçar as medidas sanitárias de prevenção nos ambientes escolares”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O documento revisado, o quadro epidemiológico atual e as formas de notificações dos casos no ambiente escolar foram apresentados pelas equipes da Secretaria de Saúde. “A vacinação avançou bastante, mas ainda precisamos manter os cuidados ainda mais nesta época de ano mais fria e que as síndromes gripais são mais comuns”, ressaltou a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir