Connect with us

Novela Pantanal inspira tendência e estampa de onça já é destaque nas vitrines de Petrópolis

Compras

Novela Pantanal inspira tendência e estampa de onça já é destaque nas vitrines de Petrópolis

Na coleção outono-inverno, estampa aparece em roupas, acessórios e calçados disponíveis na Rua Teresa e Feirinha de Itaipava

O sucesso da novela Pantanal tem repercutido em diversas áreas, seja trazendo à tona assuntos importantes para serem debatidos como a violência verbal contra a mulher, ou até mesmo inspirando a moda. Os personagens de Juliana Paes, Maria Marruá, e da filha Juma Marruá, interpretada pela atriz Alanis Guillen, trazem destaque para as estampas de onça que já podem ser vistas nos polos de moda de Petrópolis.

Fotos: @feirinha_itaipava e @ruateresaoficial

Na novela, a lenda contada no Pantanal é que tanto Maria Marruá quanto Juma viram onça quando ficam bravas. Enquanto o público aguarda o desenrolar da trama, o animal print ocupa seu espaço na coleção outono-inverno.

Diretora de marketing da Associação da Rua Teresa (Arte) e diretora criativa da loja Dossiê, Nathalia Mendes diz que a moda é fortemente influenciada por séries e novelas.

“Onça é clichê de inverno, sempre é tendência, mas com certeza a novela está dando um empurrãozinho na tendência”, conta.

Foto: @dona_onca_roupas

Como usar estampa de onça?

Consultora de moda, Elaine Vieira dá algumas dicas de como usar a estampa neste outono-inverno.

“Apesar de não ser novidade no mundo da moda, a cada estação o print de onça se renova dando uma nova interpretação. Acaba que a estampa se torna o animal da sorte, fácil de encontrar e fácil de compor as peças devido ao seu tom”, diz.

Foto: @ruateresaoficial

Para quem gosta de uma composição mais tradicional e elegante, a especialista sugere combinar o print com peças neutras. “Tons marrons, nude, branco e preto vão destacar a onça, deixando ela ser o foco do look. Sapatos, lenços, bolsas, meia-calça com a estampa também deixam o look simples mais cool”, diz.

Agora se o intuito for fazer looks criativos, Elaine afirma que é possível até mesmo fazer um mix de estampas de bichos.

“Onça com print de cobra, onças de cores diferentes, onça com tigre. Vale também onça com neon, xadrez, onça com um tecido de textura diferente e o que mais for de sua criatividade. O importante é fazer as combinações que agradam no estilo de cada pessoa”, afirma a consultora.

E se pegar essa moda de misturar estampa de onça com cobra, a influência de Pantanal será ainda mais forte já que além das Marruás outro personagem de destaque da novela é o Velho do Rio, interpretado por Osmar Prado, que vira sucuri.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir