Connect with us

Looks monocromáticos, cores vibrantes e estilo comfy são destaques da moda outono-inverno 2022 em Petrópolis

Cidade

Looks monocromáticos, cores vibrantes e estilo comfy são destaques da moda outono-inverno 2022 em Petrópolis

Tendências já estão nas prateleiras das lojas da cidade e prometem alavancar as vendas do comércio simbolizando um divisor de águas para o setor que enfrentou a pandemia e duas tragédias seguidas

O outono começou há pouco mais de um mês, mas a temperatura só abaixou em Petrópolis neste fim de semana, marcando de vez a mudança da estação. Daqui para frente, as blusas de frio, moletons, casacos e botas já podem oficialmente sair do guarda-roupa.

Foto: @casaverdepetropolis

Para quem gosta de estar antenado nas tendências da moda, a diretora de marketing da Associação da Rua Teresa (Arte) e diretora criativa da loja Dossiê, Nathalia Mendes, dá dicas do que vai estar em alta neste outono-inverno 2022 e que pode ser encontrado nas lojas de Petrópolis.

De acordo com ela, algumas dessas tendências são heranças da pandemia, como as cores vibrantes usadas em looks monocromáticos ou em combinações mais ousadas, pink e laranja, roxo e verde bandeira, por exemplo. “Notamos que neste momento, as pessoas querem utilizar tons que trazem alegria”, diz.

Fotos: @querogtz e @casaverdepetropolis

E não é só isso, o estilo comfy, que foi fortemente adotado com a pandemia e o fortalecimento do home office, mostra que veio para ficar. “O conforto é uma coisa que a gente nunca mais vai abandonar. As modelagens do estilo comfy continuam e já não tem mais uma diferenciação entre moda e roupa confortável”, comenta Nathalia.

Inspirações

Além do contexto de vida no caso da pandemia, a moda também é fortemente influenciada por séries e novelas. Segundo a diretora de marketing da Arte, algumas das séries que têm sido inspiração para a moda são: Bridgerton e Emily em Paris.

Programas de TV, como o BBB também deixam sua marca. Ela conta que as estampas psicodélicas usadas pela ex-BBB e influencer digital Jade Picon também caíram no gosto das brasileiras.

Estampas psicodélicas também estão em alta neste outono inverno/ Foto: @casaverdepetropolis

Mas mais importante do que seguir tendências, Nathalia explica que é preciso que cada pessoa siga sua identidade. “O fundamental quando a gente se veste, é se olhar no espelho e se sentir bem”, ressalta.

No caso da moda feita na Rua Teresa, Nathalia destaca que é muito plural e veste a família inteira. Cada marca, segundo ela, tem sua identidade, ou seja, trabalha com tendência, mas cada uma tem sua essência.

Expectativa positiva do comércio

Foto: @studio.mira_

A moda outono-inverno tem sido aposta das marcas de Petrópolis para alavancar as vendas depois de enfrentarem o impacto de uma pandemia e de duas tragédias seguidas provocadas pelas chuvas de fevereiro e março.

Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), conta que a expectativa para esse período é positiva e acredita que o inverno será um divisor de águas para o comércio em Petrópolis.

Foto: @querogtz

“Esta coleção quando é lançada sempre desperta uma curiosidade do consumidor. O fato de o tempo esfriar é positivo neste momento porque estimula o consumo, incentiva as pessoas a comprarem as roupas de outono-inverno. Então é um momento importante depois de tudo que aconteceu na cidade, uma hora de renovar as esperanças”, afirma.

Além da queda da temperatura e da novidade que representa esta nova coleção nas lojas, Marcelo cita também o Dia das Mães, em Maio, que também é uma aposta do comércio.

“É uma data bem emblemática e positiva e perde só para o Natal. Estamos com esperança de que dias melhores virão”, conclui.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir