Connect with us

Mais de 20 pessoas em situação de rua são acolhidas em barracas instaladas contra o frio em Itaipava

Cidade

Mais de 20 pessoas em situação de rua são acolhidas em barracas instaladas contra o frio em Itaipava

Secretaria de Assistência Social diz que estruturas serão mantidas nos próximos meses

As barracas montadas pela prefeitura acolheram 24 pessoas em situação de rua no primeiro dia da Operação Inverno. Da tarde de quarta-feira (18) até a madrugada de quarta para quinta-feira (19), uma equipe da Secretaria de Assistência Social percorreu a cidade (do Centro até a Posse), buscando convencer essas pessoas a dormirem no Centro Pop (na Rua Dr. Sá Earp, 39, Centro), onde têm cama, cobertores, alimentação e banho.

Foto Divulgação PMP

Na abordagem, a equipe da Secretaria de Assistência Social busca convencer essas pessoas a irem para o Centro Pop. Elas não são obrigadas a irem para lá. É um trabalho de conversa e esclarecimentos. Muitas das pessoas abordadas não são de Petrópolis, outras possuem problemas mentais ou com álcool e drogas.

Foto Divulgação PMP

O secretário de Assistência Social, Fernando Araújo, acompanhou a equipe durante a madrugada.

“É um trabalho que será mantido nos próximos meses. Um trabalho feito com muito respeito àquelas pessoas que estão em uma situação muito difícil da vida delas. A abordagem da Operação Inverno é para garantir o pernoite em uma situação melhor. Ou seja, no curto prazo. Mas, fora isso, a nossa equipe de assistentes sociais segue atuando para encaminhar essa população para atendimentos de saúde e para o retorno, se possível, ao núcleo familiar”, disse o secretário.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir