Connect with us

Temperatura ‘despenca’ e hotéis e restaurantes se preparam para alta temporada em Petrópolis

Turismo

Temperatura ‘despenca’ e hotéis e restaurantes se preparam para alta temporada em Petrópolis

Estabelecimentos já investiram em aquecedores e preparam cardápio especial para atrair o público. De tudo uma coisa é certa: vai ter fondue e muito mais para aquecer os dias mais frios na cidade

Falta pouco mais de um mês para o inverno, mas a temperatura já despencou essa semana na cidade, dando uma prévia do que se pode esperar da próxima estação em Petrópolis. Diante disso, hotéis e restaurantes estão na corrida para oferecer ao público experiências incríveis para aquecer os dias mais frios. E de tudo uma coisa é certa: vai ter fondue e muitas coisas a mais que combinam com o inverno petropolitano.

A estação já é conhecida como a alta temporada na cidade e é muito aguardada pelo setor de turismo já que o friozinho, associado ao charme dos aquecedores, das lareiras, dos looks, caldos e fondue, acaba sendo um atrativo para quem vem de fora. Neste ano, a época é ainda mais esperada, uma vez que é vista como uma oportunidade de retomada da economia que foi impactada pela pandemia e depois por duas tragédias seguidas.

Fotos: @patacadeprata e @pepperbaritaipava

Ana Carolina, da Pousada Pataca de Prata, conta que já tem reserva de hospedagens para o mês de julho. Para receber os visitantes, a pousada que tem uma vista incrível da Catedral São Pedro de Alcântara, está reformando os quartos para que estejam ainda mais aconchegantes no inverno.

“Acredito que esse ano, apesar das perdas com as chuvas, teremos um inverno movimentado, com grande fluxo de turistas! A proximidade do Dia dos Namorados, férias de julho e, logo após, a Bauernfest, nos deixa animados em relação ao futuro”, comenta.

Foto: @pousadadompetropolis

Na Pousada Dom, que é pet friendly, além da expectativa pela alta temporada, tem também a espera de um maior movimento já no Dia dos Namorados, em junho, que já em 2021, mesmo com a pandemia, teve saldo positivo. Jéssica Gomes, gerente da Pousada, revela que as reservas já começaram.

Foto: @cantinaarboreto

A expectativa também é grande para os estabelecimentos em Itaipava. Este é o caso de João Christóvão, da Cantina Arboreto, que está bastante otimista. “Já tivemos um aumento no movimento neste mês de maio. Nosso pico de venda realmente ocorre nesta época do ano, já que nosso produto [massa] tem a ver com a estação. A experiência dos anos anteriores mostra que em junho e julho chega a disparar o movimento em comparação com os demais meses do ano”, comenta.

Também em Itaipava, Daniela Avellar, do bar e restaurante Pepper, diz que já investiu em mais aquecedores e providenciou para os amantes do frio e da boa gastronomia, o tradicional fondue de chocolate que será oferecido nas sextas, sábados e domingos. “A nossa expectativa é de um aumento de fluxo já a partir desse fim de semana”, comemora Daniela.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir