Connect with us

Vítimas das chuvas de Petrópolis são homenageadas em show do Rock The Mountain

Cidade

Vítimas das chuvas de Petrópolis são homenageadas em show do Rock The Mountain

Imagens das tragédias de fevereiro e março foram estampadas no telão antes da apresentação do grupo BaianaSystem

As vítimas das chuvas de Petrópolis foram homenageadas neste fim de semana no festival Rock The Mountain, que reuniu milhares de pessoas no Parque Municipal de Itaipava.

Fotos: @thomasmendel e @danipurana

A homenagem ocorreu na abertura da apresentação da banda de reggae BaianaSystem. No telão, foram mostradas imagens feitas pelo cineasta Thomas Mendel após a tragédia de 15 de fevereiro, que deixou centenas de mortos e um rastro de destruição na cidade. Uma das últimas atrações do evento, a banda de Salvador emocionou o público presente.

A iniciativa de passar as imagens no telão foi do próprio Thomas que entrou em contato com a banda e teve a ideia acolhida pelo grupo musical. “Acredito ser muito importante lembrar que onde agora acontece um festival, houve mais de 240 mortes. Quando souberam, toparam na hora e decidiram abrir o show com as imagens. Senti que o momento foi importante para não deixar o desastre cair no esquecimento”, disse Thomas.

Foto: @russopassapusso

A estudante de jornalismo Vitória Ferreira disse que o público ficou surpreso com a homenagem. “Foi muito emocionante! Como nenhum outra artista havia feito algo assim no evento, todo mundo foi pego de surpresa. É importante não esquecermos do que aconteceu, porque ainda tem muita gente sofrendo” ressalta.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir