Connect with us

Afetados pelas chuvas, negócios no Centro anunciam reabertura e dividem expectativas sobre retomada

Cidade

Afetados pelas chuvas, negócios no Centro anunciam reabertura e dividem expectativas sobre retomada

No mesmo endereço ou em uma nova casa, a alegria em, em breve, voltar a receber o público é grande

Depois de dias bastante nublados, alguns negócios do comércio do Centro de Petrópolis têm, enfim, voltado a vislumbrar tempos melhores. Mais de dois meses depois da primeira tragédia, eles se organizam para reabrir ao público, voltar a oferecer seus serviços e, junto da população, trilhar novos capítulos de suas histórias regidos pela esperança e companheirismo.

Sócia-proprietária da filial do Mundo Verde em Petrópolis, Ana Paula Barroso dos Santos está com a loja fechada desde o dia 15 de fevereiro. Tradicional na cidade, o estabelecimento já acumula mais de 30 anos de caminhada, sendo a primeira franquia do Mundo Verde do país. Assumido por ela em dezembro de 2020, em plena pandemia, o negócio tem tido no companheirismo dos clientes uma de suas principais motivações neste período pós-tragédia.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Ana Paula explica que a loja havia acabado de ser reabastecida quando foi tomada pela enchente do dia 15. Com perda total, o local tem trabalhado, desde então, para se reestruturar. No domingo em que houve a segunda grande chuva, em 20 de março, estava prevista a chegada do mobiliário novo. Por sorte, a entrega foi atrasada e menos uma perda registrada.

Foto: Divulgação

“Na segunda chuva nós perdemos uma porta de aço, então entrou muita lama na loja. Graças a Deus estávamos sem o mobiliário. Muitos clientes se solidarizaram com a nossa situação. São clientes que só compram com a gente”. Surpreendidos por mensagens e, às vezes, visitas de fregueses preocupados com o estabelecimento, Ana Paula prevê, ansiosa, a reabertura do negócio para daqui a cerca de 15 dias.

Foto: Divulgação. Aos poucos, o negócio tem se reorganizado e, em breve, estará pronto para voltar a receber os fregueses

“Com muito sacrifício a gente conseguiu algumas bonificações com os fornecedores para reabrir. Vamos recomeçar do zero com mercadorias e produtos novos. Nada reaproveitado. Chego na loja e está tudo lá: geladeira, freezer, imobiliário. Mal vejo a hora de reabrir e voltar a receber os clientes”, conclui a empresária. Como ela, quem também mal pode esperar para atender novamente o público é a também comerciante Bruna Dias Freitas.

Fotos: Divulgação

Proprietária da cafeteria Inverno D’Itália na cidade, sua história repercutiu entre os moradores, que se comoveram com os relatos da empresária nos dias que sucederam as duas tragédias. Bruna teve seus funcionários e alguns clientes ilhados na primeira enchente e, em março, reinaugurou o empreendimento um dia antes da segunda ocorrência. Agora com uma proposta mais intimista e em novo endereço, ela planeja a volta às atividades.

“Rodamos Petrópolis, Itaipava, Corrêas, tudo em busca de um novo espaço. Acabamos optando por um na Avenida Ipiranga. Como levamos duas enxurradas, vamos oferecer uma proposta mais enxuta”. Atrelado aos “queridinhos” do cardápio do Inverno D’Itália, o que inclui os itens mais pedidos pelos clientes, Bruna irá oferecer três variações de waffles belgas numa aposta para dar a volta por cima com novidades.

“Nosso cardápio sempre foi muito extenso e agora vamos focar nos itens mais queridos pelo público. Acho que tem tudo para dar certo. Quando a gente lida com uma proposta mais complexa e, de repente, vai para uma mais simplista em algo que você já tem mais experiência se torna mais fácil. A ideia é receber o pessoal com muito carinho, dar a volta por cima e continuar”, descreve Bruna, cuja nova loja deve ser inaugurada na Avenida Ipiranga, número 222 (antigo Alva Café), na primeira semana de maio.

Foto: Google Maps

Aqueles que quiserem acompanhar as novidades relacionadas à reinauguração do Mundo Verde e do Inverno D’Italia podem o fazer pelos perfis no Instagram @mundoverdepetropolis e @invernoditaliapetropolisrj

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir