Connect with us

Tragédia em Petrópolis será tema de programa de TV nesta terça

Cidade

Tragédia em Petrópolis será tema de programa de TV nesta terça

Drama das famílias que tiveram suas histórias transformadas após as chuvas de 15 de fevereiro será contado no Profissão Repórter

A tragédia de 15 de fevereiro em Petrópolis será tema do Profissão Repórter desta terça-feira (10). O programa vai abordar o drama das famílias que perderam entes queridos e tudo que tinham após as fortes chuvas que caíram na cidade naquele dia.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Perto de completar três meses da tragédia, que provocou a morte de mais de 230 pessoas em Petrópolis, serão mostradas histórias de quem vivia em diferentes regiões, mas lidou com problemas parecidos, como deslizamentos e a angústia de procurar a própria família em meio aos escombros.

A tragédia de 15 de fevereiro devastou bairros como Alto da Serra, Chácara Flora, Vila Felipe, Rua Nova, Rua 24 de Maio e Caxambu. Nem o Centro escapou das consequências daquelas fortes chuvas, enfrentando a força da água que transbordou dos rios, bueiros e esgotos.

Foram centenas de perdas de vidas e de prejuízos incalculáveis para a cidade, que busca agora contornar as consequências e seguir adiante, com os traumas e marcas ainda vivos na memória dos petropolitanos e em cicatrizes expostas nas ruas e encostas.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir