Connect with us

Criação de um Corredor Cultural é apresentada em reunião entre Prefeitura e empresários da 13 de Maio

Cidade

Criação de um Corredor Cultural é apresentada em reunião entre Prefeitura e empresários da 13 de Maio

Ideia é que esse corredor conte com intervenções urbanísticas e de segurança

A criação de um corredor cultural foi tema de uma reunião nesta segunda-feira (2) entre a Prefeitura e empresários da Rua 13 de Maio. A ideia é que esse corredor, apresentado pelo empresário Augusto Pellegrini, conte com intervenções urbanísticas e de segurança.

Entre as ações idealizadas estão a instalação de câmera integrada ao sistema da Prefeitura, melhorias na iluminação pública, padronização das calçadas, colocação de gradis nos locais onde funcionam os rotativos, instalação de jardineiras e a extensão do Circuito de Esporte e Lazer para a Rua 13 de Maio aos domingos.

Um grupo de trabalho para criação do corredor foi formado e a intenção é que os encontros ocorram quinzenalmente.

Divulgação/PMP

“A desordem urbana, principalmente às sextas-feiras, espanta os nossos clientes além de prejudicar os moradores. A Rua 13 de Maio gera 130 empregos diretos e a nossa intenção é garantir um local de diversão seguro e tirar essa impressão negativa”, comentou Augusto.

Foto: Divulgação/PMP

Durante a reunião, a Prefeitura sugeriu ainda a realização de eventos culturais gratuitos em outros pontos do Centro Histórico; mudanças nos horários da limpeza urbana e a instalação de mais coletoras; campanhas de conscientização para deixar a rua mais limpa e coleta seletiva.

“O importante é termos um planejamento e estabelecer metas para atender as demandas. Estamos abertos ao diálogo e nessa construção de uma agenda positiva que vai envolver várias secretarias. Estamos prontos para contribuir neste projeto e colocarmos esse debate em pauta”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Centro de Cultura

A presidente do Instituto Municipal de Cultura, Diana Iliescu também falou sobre a reabertura do Centro de Cultura como forma de envolvimento dos jovens.

“Encontramos o Centro de Cultura com problemas graves, como os banheiros em estados deploráveis e o cinema fechado desde 2018. Estamos fazendo os reparos necessários para reabrir esse espaço que deve ser ocupado pelos jovens. Devemos oferecer mais opções de lazer e entretenimento para atrair essa juventude”, comentou Diana.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir