Connect with us

Município divulga nova data para Bauernfest: evento será de 12 a 28 de agosto

Agenda

Município divulga nova data para Bauernfest: evento será de 12 a 28 de agosto

Segundo a Prefeitura de Petrópolis, mudança foi estratégia para não conflitar com nenhum outro grande evento no estado

O município divulgou nesta segunda-feira (2) uma nova data para Bauernfest, festa que homenageia a cultura alemã e a principal do calendário turístico de Petrópolis. O evento será de 12 a 28 de agosto.

“O evento será muito importante para que possamos estar juntos novamente, revivendo bons momentos da nossa cidade e da nossa cultura, projetando um futuro melhor para todos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo ao anunciar a nova data.

Normalmente, o evento ocorre no mês de junho celebrando o Dia do Colono Alemão, no dia 29, mas neste ano foi adiado a pedido dos grupos germânicos da cidade. Eles alegam precisar de mais tempo para se preparar para o evento, tendo em vista que os ensaios foram interrompidos durante a pandemia e, mais recentemente, alguns locais que eram usados por eles para os ensaios estão servindo de abrigo para as vítimas das tragédias em Petrópolis.

Foto: Edgar Pujol

Inicialmente, a Prefeitura tinha dito que o evento seria entre 26 de agosto e 11 de setembro. A troca da data, segundo publicou o prefeito Rubens Bomtempo em sua rede social, foi estratégica para não conflitar com nenhum outro grande evento no estado.

“Economia, turismo e toda cadeia produtiva serão beneficiados com essa nova data”, disse.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir