Termo de cooperação técnica assinado nesta sexta vai agilizar pagamento do aluguel social para vítimas das chuvas
Acordo prevê a unificação do pagamento do benefício: o Governo do Estado irá repassar os recursos para a Prefeitura de Petrópolis, que fará o pagamento
Um termo de cooperação técnica para agilizar o processo de concessão do Aluguel Social para famílias vítimas das chuvas em Petrópolis foi assinado na manhã desta sexta-feira (29) entre Prefeitura e Estado.
Foto: Divulgação Ascom PMP
O acordo prevê a unificação do pagamento do benefício: o Governo do Estado irá repassar os recursos para a Prefeitura, que fará o pagamento.
A assinatura ocorreu durante visita do Governador Claudio Castro, que se reuniu com autoridades locais e fez também um acompanhamento das obras feitas pelo Estado em Petrópolis.
Mutirões
Durante o encontro, foi anunciada a realização de mutirões nos fins de semana para a revalidação dos cadastros das famílias que pediram o benefício.
Durante a semana, Prefeitura e Estado seguirão à campo para a liberação dos laudos – mais de 8,1 mil já foram concluídos desde a primeira catástrofe climática, em fevereiro.
Foto: Divulgação Ascom PMP
“Costumo dizer: ninguém vai ficar para trás. A ação de hoje demonstra grandeza, algo que a política exige de todos nós, colocando Petrópolis sempre em primeiro lugar. Precisamos olhar para frente e fazer justiça social”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.
O governador Cláudio Castro destacou a parceria institucional entre município e Estado. “O importante é o foco no atendimento à população de Petrópolis. Creio que hoje resolvemos um grande problema, que é a questão do aluguel social”, disse.
Obras
O prefeito e o governador também visitaram algumas obras que são de responsabilidade do Governo do Estado: Avenida Portugal (trecho da antiga fábrica James, conhecido como “Batata-Frita”); Rua Teresa e 24 de Maio.
O prefeito destacou a necessidade da ação coordenada com o Estado para ampliar as ações de resposta, estendendo as obras para regiões como Sargento Boening, Chácara Flora e outras regiões do Alto da Serra.