Connect with us

Profissionais de resgate que atuaram nas tragédias terão atendimento psicológico gratuito em Petrópolis

Cidade

Profissionais de resgate que atuaram nas tragédias terão atendimento psicológico gratuito em Petrópolis

Os atendimentos são para os profissionais que trabalham nas UPAs, SAMU, grupos de resgate, bombeiros e guardas civis. Os voluntários da EMDR atuaram em diversas catástrofes desde 2008, como de Blumenau (SC), Brumadinho (MG) e Suzano (SP)

A Prefeitura de Petrópolis e a Associação Brasileira de EMDR ( Terapia de Dessensibilização e Reprocessamento por Meio dos Movimentos Oculares) estão oferecendo atendimento psicológico gratuito online aos profissionais da área da saúde que participaram do atendimento às vítimas das tragédias dos dias 15 de fevereiro e 20 de março.

A Associação Brasileira de EMDR é constituída por psicólogos especializados no atendimento de pessoas em situações de desastres naturais, catástrofes e situações de violência urbana.

Foto: Diogo Carius

Os atendimentos são para os profissionais que trabalham nas UPAs, SAMU, grupos de resgate, bombeiros e guardas civis. Os voluntários da EMDR atuaram em diversas catástrofes desde 2008, como de Blumenau (SC), Brumadinho (MG) e Suzano (SP).

 

Divulgação/CBMERJ

Como se inscrever:

O atendimento online já está em funcionamento e os profissionais de saúde interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição, através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfIwonfrxnEHTg8iFqluSBUCCReuhJirGLLPpfIXpoPgbnbAw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir