Connect with us

Sonho adiado, mas conquistado: petropolitanos realizam festa de 15 anos, já aos 17

Cidade

Sonho adiado, mas conquistado: petropolitanos realizam festa de 15 anos, já aos 17

Pandemia fez com que o tão sonhado plano levasse um pouco mais do que o normal para acontecer

Uma festa sonhada e planejada com antecedência que, por causa da pandemia, levou ainda mais tempo do que o normal para se concretizar. Se, normalmente, a festa de debutante já é um evento pelo qual se esperar, passados dois anos de isolamento, a festividade assume um significado ainda mais especial. Os jovens não têm mais 15 anos, mas preservam o entusiasmo que existe em celebrar e estar junto.

Foto: Arquivo pessoal Luana Silva de Souza Gomes

Petropolitana, Luana Silva de Souza Gomes e sua família já perderam as contas das vezes em que precisaram adiar a tão sonhada festa. Programada para acontecer no dia 13/06/2020 para que, à meia noite, a família e os amigos estivessem juntos para celebrar seu aniversário, a festividade chegou a ser remarcada para o dia 13/11/2020, 19/06/2021 e, finalmente, para o dia 25 de junho deste ano.

Numa caminhada que oscilou entre a frustração, a preocupação e a tensão, Luana, carinhosamente chamada de Luti, fala sobre o planejamento para o grande dia, que teve início ainda em 2019, antes que o mundo virasse do avesso. “Tentamos remarcar o mais próximo possível de quando eu fiz 15. Vimos que não daria. Pensamos em celebrar meus 16 anos, mas o bolo e os salgadinhos ainda não poderiam ficar à mostra, aí remarcamos para meus 17”.

O aniversário de 15 anos durante o isolamento. Foto: Arquivo pessoal Luana Silva de Souza Gomes

À medida que a celebração se aproxima, a jovem retoma a animação para o evento que, embora, com a essência dos 15 anos, tem sido adaptado à idade atual de Luana. Com a família e os amigos ansiosos por uma oportunidade de celebrar a vida, o clima é de ainda mais antecipação do que o habitual. Expectativa dividida também com sua mãe Mônica, que tem feito parte de cada capítulo desta história.

Dados os gastos que vêm junto do evento, Mônica explica que, já em 2019, dois anos após a realização da festa de debutante de sua filha mais velha, começou a planejar o aniversário de Luana. O que ela não esperava era enfrentar uma pandemia no meio do processo. Livres de seu maior medo – viver uma perda na família em função da Covid-19, o dia 25 de junho será a oportunidade de reunir a família e os amigos e celebrar a vida em grande estilo.

“Vai ser um acontecimento. Quero aumentar a duração da festa em duas horas para a gente extravasar mesmo”. Além da festa que terá como tema “Neverland” – Terra do Nunca, o book de fotos de Luana com os amigos foi realizado em março deste ano, também depois de alguns anos de espera. Realizado em uma praia no Rio de Janeiro, o ensaio, para variar, foi acompanhado de algumas emoções.

Foto: Bruno Britto

“Na semana anterior às fotos os dias foram lindos. Depois estava dando chuva para cá e para o Rio. Rezei para Santa Clara nos ajudar porque não tinha mais como adiar. Graças a Deus chuva não teve, mas como ventou”. Ao estilo de lual, no dia 16 de março foram concluídas as fotos em clima de muita leveza, alegria e união, que certamente farão parte também do dia 25 de junho.

Foto: Bruno Britto

Cerimonialista há 21 anos, Fernanda Weinem comenta sobre a nova atmosfera presente nas celebrações pós pandemia em que celebra-se a companhia uns dos outros e a superação depois de um período tão desafiador e delicado. “Os eventos têm sido sobre celebrar a vida, estar com pessoas que vibram por aquela família e aquela aniversariante. Muitos optam por prolongar a festa por conta dessa vibração, por querer estar perto”.

Sonho adiado, mas conquistado com sucesso, a festa de 15 anos, seja celebrada com 16 ou 17, tem se revelado ainda mais especial do que o normal. Símbolo da vitória depois da pandemia, o evento ressalta o valor da esperança que existe na união.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir