Connect with us

Moradores de Corrêas se unem e criam campanha para financiar castração dos animais do bairro

Petrópolis do bem

Moradores de Corrêas se unem e criam campanha para financiar castração dos animais do bairro

A iniciativa vai juntar tampinhas plásticas, entre outros materiais que se tornariam lixo; veja onde doar e saiba como se tornar um ponto de arrecadação

Moradores de Corrêas, em Petrópolis, resolveram encampar uma ação simples, mas eficiente: juntar tampinhas plásticas de refrigerantes, produtos de limpeza, entre outros, além de lacres de alumínio de latinhas, para que o valor da venda se reverta em verba para castrações de animais do bairro. 

Foto Divulgação – Catarina Maul

Como a maioria das regiões de Petrópolis, Corrêas tem, dentro do seu espaço geográfico, muitas realidades. Dessa forma, algumas famílias não conseguem arcar com as castrações de seus animais ou cuidados específicos deles. Depois da pandemia e da recente tragédia em Petrópolis, cresceu o número de lares com dificuldades financeiras. 

Além das medidas que os moradores e a associação vêm tomando para ajudar tais famílias, seja com doação, reestruturação de moradias, suporte pessoal ou técnico na obtenção de documentos e providências, fortaleceu-se a necessidade de colocar em prática o projeto das castrações. 

Foto Divulgação – Catarina Maul

“Não é nenhuma novidade, pois no país existem vários similares, mas para o bairro, é importante acompanhar todos os passos da conquista, como a divulgação, a adesão do comércio, empresas e escolas locais, o recolhimento do material, a triagem, a venda e as castrações em si. É uma forma de mostrar que a união sempre faz a força e que uma pequenina ação pode crescer ao ponto de alcançar uma grande conquista. Além de todo contexto educativo e ambiental, é claro!”, comenta Catarina Maul, moradora do bairro e uma das organizadoras da campanha.

O projeto está recolhendo doação de galões de água de 20 litros vazios e vencidos e garrafas de água mineral ou produtos de limpeza transparentes de mais de 2 litros para serem transformados em coletores. “Quanto mais suportes, maior a capacidade de receber doações”, frisa Catarina.

“Também estamos buscando, no bairro e arredores, empresas formais, condomínios, prédios, escolas ou estabelecimentos informais que queiram ser postos de coleta. Vamos transformar o que parecia lixo em solução!”, finaliza Maul.

Onde doar?

Alguns pontos de coletas já estão em funcionamento. Veja quais são:

  • Academia Nadar, Estrada Luis Gomes da Silva, nº 469 – Caetitu;
  • Escola Municipal Josemar Contage, Rua Castro Alves, nº 80 – Corrêas;
  • Sede da Associação de Moradores de Corrêas, no Edifício Marcopolo;
  • Hostel Ecolodge, na Estrada do Bonfim, nº 3048;
  • Condomínio Pedra do Açu – só para moradores;
  • Restaurante Cozinha da Vovó – Rua Maurício José Cardoso, 100 – loja 13 – Prado.

Outros locais que queiram funcionar como ponto de arrecadação podem entrar em contato com a Catarina Maul pelo telefone: (24) 98139-1399.

Leia também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir