Connect with us

Parque Natural da Ipiranga será reaberto ao público neste sábado

Lazer

Parque Natural da Ipiranga será reaberto ao público neste sábado

Espaço passou por vistoria da Secretaria de Meio Ambiente, que verificou condições de uso

O Parque Natural Municipal Padre Quinha, localizado na Avenida Ipiranga, vai reabrir neste sábado (9), após vistoria do setor técnico da Secretaria de Meio Ambiente para verificação das condições do espaço para uso público. O local funcionará de terça a domingo, das 8h às 17h, incluindo feriados e tem entrada gratuita.

Foto Instagram @soupetropolis e @henrykappaun

“O Parque é cercado de vegetação e precisava ser avaliado antes de reabrir para garantir a segurança dos visitantes. Percorremos a trilha principal, identificamos alguns pontos de deslizamento, e definimos o que deferia ser feito e atuamos em nova sinalização e liberação dos espaços de lazer”, pontuou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz.

Trilhas

Dois pontos de deslizamento foram identificados na trilha circular que tem cerca de 700 metros de extensão. Com o apoio da Comdep, os trechos foram liberados depois da remoção de galhos de árvores que se desprenderam das copas e retirada de terra da trilha principal. “Agora o local está apto para a prática de caminhadas contemplativas novamente”, destaca Muniz.

Foto Instagram @soupetropolis

Já na Trilha da Casa Mata, de dificuldade média e com cerca de 750 metros de extensão, um deslizamento impede a caminhada do público com segurança. Com isso, o trecho permanece interditado.

Sobre o Parque

O Parque possui área de 167.168,71m² e estava fechado desde fevereiro, mês da primeira chuva forte que afetou diversos pontos da cidade. Com altitude de 800m a 1070m, o espaço está inserido na APA-Petrópolis e na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Possui trilhas para caminhadas leves e espaços livres para o lazer.

Foto Divulgação PMP

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir