Connect with us

Empresários e vítimas da tragédia fazem protesto em frente à Câmara Municipal de Petrópolis neste sábado

Cidade

Empresários e vítimas da tragédia fazem protesto em frente à Câmara Municipal de Petrópolis neste sábado

Ato começou às 10h na Praça da Águia. Manifestantes cobram ações efetivas do poder público para evitar novas tragédias

Empresários e vítimas da tragédia fazem protesto na manhã deste sábado (26) em frente à Câmara Municipal de Petrópolis. Só neste mês de março, esta já é a terceira manifestação organizada na cidade. Os manifestantes protestam sobre a falta de ações feitas por parte do governo municipal relacionadas às duas tragédias consecutivas na cidade.

Foto: Divulgação

O ato deste sábado foi organizado por empreendedores locais, que cobram ações emergenciais para ajudar o comércio local a se reerguer.

Vestidos de preto, os manifestantes pedem que a prefeitura tome providências para a limpeza dos rios, bueiros e ruas, além de diversas outras ações para evitar mais uma tragédia. Fernanda Soares, organizadora do ato, diz que também é um dos objetivos é cobrar da Prefeitura uma prestação de contas da verba destinada às tragédias ocorridas em fevereiro e março na cidade.

“Nós vamos cobrar a transparência das verbas que foram recebidas dos governos Estadual e Federal porque a cidade tem dinheiro, a gente sabe que a cidade podia estar limpa, já podia estar com muita coisa refeita, reconstruída, nós sabemos que isso não está acontecendo e nós queremos saber o porquê”, destaca.

Foto: Divulgação

Ao todo, 241 pessoas morreram em decorrências das tragédias de 15 de fevereiro e 20 de março na cidade. Outras três seguem desaparecidas.

O comércio também foi duramente prejudicado após duas enchentes seguidas. Alguns empresários já revelaram que entregaram o ponto na Rua do Imperador e ainda não sabem se voltarão a investir na cidade.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir