Connect with us

Buscas por vítimas de tragédia com ônibus já duram 38 dias em Petrópolis

Cidade

Buscas por vítimas de tragédia com ônibus já duram 38 dias em Petrópolis

Voluntários seguem procurando Pedro Henrique, de 8 anos, e Heitor Carlos dos Santos, de 61. Ambos estavam nos coletivos arrastados para o rio em 15 de fevereiro

As buscas por vítimas da tragédia com os ônibus no dia 15 de fevereiro em Petrópolis já duram 38 dias. Voluntários seguem procurando Pedro Henrique, de 8 anos, e Heitor Carlos dos Santos, de 61. Ambos estavam nos coletivos arrastados para o rio, na altura da Rua Washington Luís.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Leandro da Rocha, pai do adolescente Gabriel Vila Real da Rocha, de 17 anos, que também foi vítima do acidente, segue na busca incansável com a missão de encontrar todos os desaparecidos desta tragédia.

“Estive com a família do senhor Heitor ontem. Eles com muita fé pedem que continuem as buscas. Também tenho muita fé que estamos chegando bem próximo do cumprimento dessa missão nos dada. Vamos continuar com fé! Sem desanimar porque missão dada é missão cumprida. Somos uma família e unidos somos cada vez mais fortes”, diz Leandro.

Corpos encontrados nesta semana

Desde que o corpo do filho foi encontrado, Leandro seguiu nas buscas por Antonio Carlos, Pedro Henrique e Heitor. Nesta semana, foi encontrado o corpo de Antonio Carlos no Rio Piabanha. A identificação foi feita no Instituto Médico Legal (IML) por meio de exame papiloscópico.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Já na quinta (24), um corpo encontrado no Rio Piabanha, na altura da Posse, foi levado pelos bombeiros para o IML de Petrópolis. Por estar em estado avançado de decomposição não foi possível fazer o reconhecimento. Há suspeita de que o corpo seja de Pedro Henrique, mas só será possível confirmar por meio do exame de DNA.

Foto: Divulgação CBMERJ

Segundo a Polícia Civil, o trabalho de perícia e antropologia forense apontou que se trata de uma vítima do sexo masculino e o processo de identificação está em andamento.

“O tempo para liberação de corpos está diretamente ligado às condições em que chegam no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica. No caso específico, tendo em vista o avançado estágio de decomposição, será necessária a coleta de material genético para confronto de DNA com familiares”, informou a Polícia.

“Senhor Antonio Carlos foi resgatado! Provavelmente também o Pedrinho, o que nesse caso precisamos da confirmação do IML, sendo confirmado, iremos buscar e resgatar o senhor Heitor. Não deixaremos nenhum dos nossos irmãos abandonados”, acrescenta Leandro.

Sobrinha do Heitor, Jaqueline Noronha conta que a família está devastada. “[Estamos] Arrastando o nosso luto sem poder fechar esse ciclo, mas não podemos desanimar. Somos muito gratos a todos os voluntários que estão nas buscas”, diz.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir