Praça da Águia recebe 233 cruzes em ato que homenageia vítimas e cobra medidas para evitar novas tragédias em Petrópolis
Nesta terça-feira (15) faz um mês que a cidade foi atingida pelo maior temporal já visto em Petrópolis. Ato em frente à Câmara tem como objetivo não deixar que a tragédia seja esquecida
Parentes das vítimas da tragédia em Petrópolis promoveram um ato na tarde desta terça-feira (15) na Praça da Águia, em frente à Câmara Municipal de Petrópolis, para homenagear as 233 pessoas que morreram após o temporal que devastou a cidade há um mês.
Foto: Breno Madeira
Ao todo, foram colocadas 233 cruzes no gramado da Praça para representar cada uma das vítimas. Também foram feitos 233 segundos de silêncio, que deixaram todos os presentes emocionados. Velas em homenagem às vítimas também foram acesas no início da noite desta terça.
Foto: @soupetropolis
Além da homenagem, o ato também teve como objetivo cobrar ajuda das autoridades para encontrar as quatro pessoas que seguem desaparecidas e ainda medidas preventivas para evitar novas tragédias na cidade. Participaram da mobilização parentes e amigos das vítimas, voluntários e lideranças comunitárias.
No local, foram deixadas faixas com mensagens como: “O Brasil está abandonado” e “Não esqueceremos”. A ideia é eternizar a memória dessas pessoas e garantir que esta tragédia, considerada a maior da cidade, não seja esquecida.
Foto: @soupetropolis
“Eu não chamo isso de tragédia. Se me perguntam eu digo que isso foi uma carnificina por esses governos que passaram pela Prefeitura de Petrópolis. Tiveram milhões e milhões para combater deslizamentos de encostas. E o que fizeram? Nada. Praticamente nada”, diz o pai de uma das vítimas.
Veja também
- Descarte indevido do lixo agrava situação das enchentes em Petrópolis
- Pai vai criar Instituto Gabriel Vila Real da Rocha para cobrar medidas e evitar novas tragédias na Coronel Veiga
- Resgatada após 9 dias sob os escombros, gata Vitória se recupera bem e se torna símbolo de esperança em Petrópolis
- Os moradores querem saber: o que já foi feito em Petrópolis um mês após a tragédia?
- #ConscientizaPetrópolis: o que fazer para prevenir desastres?
- Evento online vai discutir formas de prevenir futuras tragédias em Petrópolis; saiba como participar
- Parentes de desaparecidos dos ônibus cobram ajuda de órgãos oficiais para continuar buscas: ‘Não podem ser esquecidos’
