Connect with us

Hospital de campanha da Marinha está aberto para atender casos clínicos em Petrópolis

Cidade

Hospital de campanha da Marinha está aberto para atender casos clínicos em Petrópolis

O espaço, montado em caráter emergencial, também está aberto para toda a população que precise de atendimento em casos de baixa complexidade

A Marinha do Brasil montou um Hospital de Campanha para atender as vítimas do temporal que deixou centenas de mortos e desabrigados em Petrópolis na terça-feira (15).

Neste domingo (20) foi informado pela assessoria de imprensa da Marinha que o hospital também está de portas abertas para toda a população que esteja precisando de atendimento clínico de baixa complexidade.

Foto: Divulgação

A infraestrutura foi montada no espaço onde funciona a Firjan, na Rua Bingen, nº 130 e o atendimento funciona de 8h às 18h.

Segundo a Marinha, o hospital conta com 12 leitos de curta permanência sendo usados para observação e estabilização do quadro clínico do paciente.

Diversas especialidades

A capacidade é para atendimento de 200 pessoas por dia. O hospital de campanha fornece atendimento médico para cinco especialidades: odontologia, ortopedia, clínica médica, pediatria e cirurgia geral.

Fotos: Marinha do Brasil

UPA Centro interditada

Com a UPA do centro fechada, temporariamente, após a chuvas dessa semana, as pessoas podem procurar outros pontos de atendimento, além do hospital de campanha da Marinha.

Os pontos são:

– PRONTO SOCORRO LEÔNIDAS SAMPAIO
– UPA CASCATINHA
– UPA ITAIPAVA
– HOSPITAL DE CAMPANHA NO SENAI DO BINGEN

Como ajudar as vítimas dessa tragédia?

Para saber como ajudar as vítimas do temporal, reunimos diversas maneiras nas matérias abaixo:

– Ajuda, em geral:
– Voluntariado:
– Causa animal:
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir