Veja regiões atingidas por temporal que continuam sem abastecimento de água em Petrópolis
Equipes técnicas da Águas do Imperador trabalham para normalizar o serviço e solicitam aos moradores que usem água de forma consciente para evitar desabastecimento
O temporal de terça-feira (15), que provocou deslizamentos e alagamentos em diversos pontos da cidade, deixando centenas de mortos e desaparecidos, deixou algumas regiões de Petrópolis sem abastecimento de água.
Neste sábado (19), a concessionária Águas do Imperador, responsável pelo abastecimento de água na cidade, informou que equipes técnicas estão trabalhando para restabelecer todo o sistema. A empresa pede ainda para que os moradores usem água de forma consciente para evitar o desabastecimento.
Segundo a concessionária, as sete Estações de Tratamento de Água (ETAs) estão operando normalmente, apenas a ETA Montevideo tem vazão reduzida em virtude das barreiras caídas nas áreas de captação. O abastecimento está normalizado nos distritos e na região central.
Veja a situação por localidade
– Quitandinha, Dr. Thouzet, parte alta do Valparaíso (Chapa 4), Estrada da Saudade, Boa Vista e Atílio Marotti – em normalização, ao longo do dia devem estar com abastecimento regular;
– Alto da Serra e Vila Felipe – abastecimento normal nas regiões em que não ocorreram deslizamentos;
– Chácara Flora e Sargento Boening – equipes atuam nos reparos de redes e bombas;
– Rua 24 de Maio (principal e servidões) e na Rua Nova – abastecimento está sendo normalizado;
– Pedras Brancas – equipes investigam vazamentos encobertos que impedem a distribuição de água.
Controle de qualidade
A Águas do Imperador informou que o controle de qualidade da água distribuída, feito diariamente, foi intensificado desde quarta-feira (16) quando foram aumentados os pontos de coleta e o número de análises realizadas. Toda água distribuída atende rigorosamente aos padrões de qualidade e potabilidade, segundo a concessionária.
Apoio à tragédia
As equipes da concessionária também atuam com caminhões-pipa no Centro Histórico. Outro caminhão-pipa está no Quitandinha, no ponto de apoio aos Bombeiros.
A concessionária informou que está apoiando a Prefeitura de Petrópolis, disponibilizando pessoal e equipamentos como retroescavadeiras, caminhões Basculantes, Munck e Sewerjet, compactadores, compressores e geradores.
Na manhã deste sábado, equipes da concessionária ajudaram na desobstrução e lavagem da Rua do Imperador. Ao longo do dia essas equipes serão direcionadas para onde a Prefeitura indicar como prioridade.
As oito concessionárias do Grupo Águas do Brasil, incluindo Águas do Imperador, situadas no Estado do Rio estão arrecadando ajuda para os desabrigados pela tragédia
Funcionamento da loja
A partir de segunda-feira (21/02), a loja comercial da concessionária, localizada na Rua Irmãos D’Angelo, 52, Centro, volta a funcionar normalmente das 9h às 17h.
Contato
Em caso de dúvida, os canais de relacionamento são: WhatsApp (21) 972118064, site www.aguasdoimperador.com.br, aplicativo Cliente Águas, Chat Interativo (disponível no site e no aplicativo), ou pelo 0800 742 0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância).
Veja também
- Pão da Salvação: petropolitano dará aulas gratuitas de panificação para promover fonte de renda às vítimas da chuva
- Lavanderia em Petrópolis vai receber, limpar e doar peças de roupa de lojas afetadas pela enchente
- Mais de 100 animais são resgatados em áreas de risco após temporal em Petrópolis
- Prefeitura monta novo ponto de arrecadação de grandes doações na Rodovia BR-040
- Trânsito: veja ruas que seguem interditadas devido aos efeitos do temporal em Petrópolis