Connect with us

Petrópolis terá reforço de equipes do Rio e Niterói para mutirão de limpeza no Centro Histórico

Cidade

Petrópolis terá reforço de equipes do Rio e Niterói para mutirão de limpeza no Centro Histórico

Equipes serão deslocadas para a cidade neste domingo (20). Principais ruas ficaram devastadas após temporal de terça-feira (15)

Petrópolis terá reforço neste domingo (20) de equipes das prefeituras do Rio de Janeiro e Niterói para um mutirão de limpeza no Centro Histórico.

Foto: @maridcrocha

O mutirão foi anunciado pelo prefeito Rubens Bomtempo durante coletiva de imprensa na noite de sexta-feira (18). As principais ruas da cidade, como Rua do Imperador, Rua 16 de Março, Rua da Imperatriz e Avenida Koeler, foram devastadas após o temporal na terça-feira (15).

Desde quarta, os comerciantes trabalham na limpeza dos estabelecimentos. A Fecomércio estima um prejuízo de R$ 78 milhões aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo da cidade. A CDL chegou a fazer uma parceria com a Origem Shop, market place, para impulsionar a retomada do comércio.

Até o momento, já foram confirmadas 138 mortes pela chuva em Petrópolis. Outras 213 pessoas seguem desaparecidas. E 24 vítimas foram resgatadas com vida.

Os bombeiros continuam nas buscas por sobreviventes neste sábado (19). O trabalho está concentrado nas áreas mais atingidas, como Morro da Oficina, Chácara Flora, Caxambu e Vila Felipe.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir