Connect with us

Nível da água no subsolo de livraria no Centro de Petrópolis chegou a três metros; saiba como ajudar

Cidade

Nível da água no subsolo de livraria no Centro de Petrópolis chegou a três metros; saiba como ajudar

Editoras de todo o país têm enviado exemplares para recompor o acervo da loja

Não há quem não tenha se comovido diante do impacto da imagem de centenas de livros dispostos na calçada da Rua 16 de Março. Resultado da enchente que invadiu uma série de estabelecimentos comerciais no Centro, o registro resultou na formação de uma corrente do bem que, a exemplo do poder da leitura, transcendeu barreiras e recebeu adeptos de todo o Brasil, que têm contribuído com a doação de livros e dinheiro para a reestruturação do local. Segundo publicação da página, o nível de água no subsolo da Nobel chegou a três metros de altura.

Foto: Reprodução/Facebook Leandro Garcia

Em entrevista ao G1, o proprietário da Livraria Nobel revelou que cerca de 15 mil exemplares foram danificados pela entrada da enchente no subsolo da loja. No Instagram do estabelecimento, a equipe reforçou o fato das obras terem estado submersas pela água por cerca de 36 horas e, por isso, alertaram a população a não reaproveitarem os livros dispostos na calçada para, assim, evitarem a contaminação por resquícios da água da enchente.

Para o alívio da população, a livraria afirmou que os livros mantidos na loja foram preservados e que apenas uma prateleira foi perdida. Ainda assim, sabendo da perda de todo o acervo do estabelecimento, editoras de todo o Brasil se uniram para contribuir com a doação de exemplares. Aquelas que quiserem ajudar podem enviar os livros para a Catavento Distribuidora de Livros, em São Paulo, que vai centralizar o envio.

A Catavento fica na Rua Conselheiro Ramalho, número 928, em Bela Vista, São Paulo, no CEP 01325-000. A nota fiscal deve ser feita para Madeira & Filhos, classificando a operação como “doação” ou “bonificação”. Aos petropolitanos e demais leitores de todo o país que queiram contribuir para a recuperação da Nobel podem contribuir pelo PIX – 04640586000100.

“Seguiremos firmes no nosso maior propósito: levar informação e cultura aos nosso conterrâneos e visitantes”, declarou a Livraria Nobel no Instagram, com a intenção de retomar as atividades assim que possível.

Livraria da Editora Vozes

Também tradicional na cidade é a livraria da Editora Vozes, que em maio de 2021 teve o endereço alterado, indo para a Rua do Imperador, número 60 – próximo à Igreja do Rosário. A região não foi tão afetada pela enchente e, felizmente, o acervo da livraria não foi danificado. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da Editora Vozes.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir